sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Limpeza da Alma


Mandala da Alma:Liilavati






Mais um ano termina, convidando a um período de introspecção, de arrumação, de limpeza e desapego de tudo o que está a mais, de terminar projectos e saldar tudo o que ainda está para resolver.
O meu ritual de passagem começou no início de Dezembro com um retiro pessoal para concretizar a limpeza ao cólon (manutenção do corpo físico, bem como a regeneração dos corpos subtis). Culminou com a iniciação em Reiki I.
Estas são as minhas tradições de natal e final do ano…Não os enfeites e decorações, as azáfamas das compras natalícias, os exageros consumistas…A prosperidade não cabe em nenhuma dessas actividades, apenas na mestria da nossa própria existência. Esta é a minha maior prenda a mim mesma e aos outros.

A limpeza ao cólon é um processo que entre outras coisas engloba um jejum líquido (sumos de frutas e hortaliças) durante 6 dias. É um processo interessante e profundo pois, para além de eliminar os detritos que se vão acumulando teimosamente no corpo, permite tranquilizar e fortalecer a tão obstinada mente. É um momento fascinante onde a atenção volta-se para o interior, os padrões obsoletos são quebrados, ampliando a capacidade de ser, um ser mais inteiro e genuíno, mais próximo da essência divina que habita no nosso íntimo. Durante esta fase permeada de sensibilidade e muita força de vontade, algo silencioso e nocturno, normalmente adormecido, transborda em mim, ampliando os sentidos, apurando a intuição. É como se um novo mundo de cores e sabores transbordasse do meu ser, extasiando a minha existência, rompendo os limites do concreto… A determinação e disciplina são acarinhadas por uma estranha gratidão, pela breve dedicação a mim mesma, ao meu próprio cuidado, que muitas vezes relego em detrimento dos outros. É sem duvida um momento de renascimento, de voltar sentir a realidade com a claridade da alma, de união com o que de perene existe em mim.

O que descobri nestes 6 dias? (baseando-me nas minhas convicções do sistema corpo-espelho e muitaaaa meditação)

-Que o meu fígado guarda o peso da responsabilidade e o meu pâncreas todos os meus sorrisos e todos os abraços sentidos; meus amigos, vocês são verdadeiramente a minha saúde!

-Que o meu baço precisa de "coaching" - quem sabe não consigo eliminar definitivamente as alergias e sinusite em 2007(?)

-O meu coração- afinal tem mais do que uma assoalhada- guarda tanta gratidão pela partilha da minha existência com pessoas tão bonitas; guarda também as punhaladas da minha insensatez…Guarda o romantismo idílico, as lendas , a sinuosidade do caminho do Amor.
Aproveito para agradecer não só aos que têm iluminado a minha existência com o seu carinho, os antigos e novos amigos tão especiais, como aos que contribuíram com a sua estupidez e pobreza de espírito (continuo a acreditar que são melhores do que as vossas pequenas atitudes; falta vocês acreditarem também).
Mais pelas angustias cresci do que pela felicidade…Obrigada aos que ajudaram os meus sonhos a se tornarem realidade, aos que superaram os meus sonhos, e claro, aos que tornaram os meus sonhos em pesadelo (as desilusões são um principio e não um fim)

-No meu cérebro guardo as memórias, os preconceitos e os padrões - também guardo muitos pensamentos positivos e muito optimismo…continuo a acreditar no potencial divino da humanidade (apesar do meu destino já se ter cruzado com alguns exemplares da espécie humana que nem deveriam ser referidos como tal)

-Guardo muitas mais coisas em mim, algumas inconfessáveis, umas em excesso, outras ainda em suspenso, mas tudo isto sou eu.

O mais interessante deste processo é que vem depois, as deliciosas e mágicas surpresas da vida. Inesperadamente, novas pessoas surgem, novas oportunidades, novas experiências potenciam-se acrescentando tanto à minha vida…É como se nascesse um espaço no meu intimo que permite albergar uma nova existência, com um novo brilho, um novo destino. Talvez o meu verdadeiro destino…


E o processo continua, agora com os 21 dias de auto-tratamento com o Reiki, entre muitas oscilações de humor e energia, processo que termina a 31 de Dezembro.
Aos que partilham da minha vida peço um pouco de paciência nesta fase…Ás vezes, assim do nada, sinto muitas coisas diferentes e antagónicas que por vezes se degladiam no meu interior…Tento filtrar, para partilhar o que tenho de melhor, mas nem sempre com sucesso.
Sobre este momento só tenho uma coisa a partilhar: por meio de varias consonâncias decidi fazer a iniciação em Lisboa com um grupo que se revelou extraordinário e com um mestre com quem curiosamente já me tinha cruzado no Andanças…Ás vezes as pessoas passam por nós em momentos que nem imaginamos como serão importantes na nossa vida...Sincronias...
Obrigada por partilharem a vossa luz, experiências e conhecimentos, num breve reencontro de confluência e metamorfose, em direcção ao melhor que em nós existe.

A todos os que merecem , e aos que precisam mesmo sem merecer, deixo o meu carinho e ternura...
Beijinhos de vibraçao de amor

Nenhum comentário:

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran