sábado, 13 de janeiro de 2007

Ciência da Côr






Hoje aprendi que a probabilidade de uma peça de roupa vermelha borrar é directamente proporcional ao número de peças de roupa de côr clara com que é acompanhada...

Toda a gente sabe que não se misturam cores fortes com cores claras numa máquina de lavar, nem texturas diferentes umas com as outras...Eu também sei...

Num momento de fé , em que lia sobre o poder pessoal da escolha orientada pela confluência divina (chamada muitas vezes de intuição), e a diferença entre resignação obstinada e humilde rendição aos resultados, lá resolvi seguir a minha consciência ecológica e poupar os recursos do planeta fazendo uma máquina de roupa multicolor... O resultado foi...côr-de-rosa!

Enquanto olhava para todas aquelas tonalidades de rosa, com uma vontade incrédula de rir, ponderei sobre o que aquela experiência poderia estar a tentar ensinar-me: arriscar novas estratégias baseadas nos princípios éticos desafiando as regras estabelecidas, pode, no minimo, originar um resultado muito colorido!

Claro que há quem simplistamente pense e me diga (com toda a razão): "És sempre a mesma teimosa!Que mania de não ouvires a voz da experiência!"

Mas não faz mal...O resultado foi positivo:"salvei" um pouco o planeta e ganhei um guarda-roupa côr-de-rosa! (o que é sempre um bom presságio, sendo o rosa a côr do amor fraternal)

Um dia eu acerto!:D

PS.Agora entendo porque é que "roupa suja se lava em casa"... É por causa dos esborratanços!


2 comentários:

Sunshine disse...

LOL... acho que não existe uma mulher neste planeta que não tenha passado por essa lição...
Ainda falta-te sair em tons de azul... :P
Aqui vai dois concelhos da primocas que aprendeu ás suas custas ao viver um anito sozinha:
1. Quando isso acontece, mete a roupa branca novamente na maquina com um bocado de lixivia numa lavagem com água quente... sai branquinha como neve... e
2. È possivel fazer uma maquina multicolor desde que é feita com água fria e desde que nenhuma das peças seja nova.

Para já vais ter que andar vestida ao cor do Amor!!! :P

Jinhos enormes para ti!

Liilavati disse...

Agradeço as dicas e o carinho! Do rosa já não me livro:P

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran