sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Mensagens da Água





Masuru Emoto , com muito empenho e perseverança, através de estudos científicos demonstrou que a água é uma substância que absorve vários tipos de vibração, facto que se revela através dos cristais de gelo que forma.
Recolheu várias amostras em diferentes condições ambientais, em diferentes localizações, e através dos seus cristais fez várias inferências muito curiosas.
Expôs amostras de água destilada a diferentes condições (música, afirmações, palavras, orações) e verificou que a sua plasticidade é tanta que os cristais que se formavam (ou não) revelavam uma estrutura tanto mais harmoniosa quanto mais próximas são as condições da natureza divina… Este facto é de salientar, se tomarmos consciência que somos constituídos por 70 % de água e que a forma como encaramos a realidade e como vivemos a nossa vida pode ser determinada pelas vibrações que trazemos impregnadas nas nossas próprias moléculas de água…
Este tema não é novo para muitos…E já existe muita informação no ciberespaço para quem estiver interessado em se informar um pouco mais…
O que realmente me fascinou foi a correlação que Emoto fez entre a fórmula de água e a “fórmula da felicidade”…O cristal mais perfeito que as amostras revelaram foi o cristal relativo a Amor e Gratidão…E como este cristal é mais similar ao da gratidão, ele concluiu que, H2O pode ser convertido em Gratidão2Amor, que grande parte da desarmonia que existe neste mundo é devido à falta de gratidão, mais do que à falta de amor…E parece-me viável que se desenvolvermos a gratidão, não só em teoria, mas como um sentimento profundo e espiritual, existirá muito mais espaço para o amor, e que o amor muitas vezes não se expressa como gratidão…

Outro aspecto que prendeu a minha atenção foi que, como a maioria já sabe , todos os corpos vibram e têm a sua assinatura muito própria. O conceito de atraente ou repulsivo deriva de entrarmos em ressonância ou não, com outras assinaturas vibracionais dependendo se são similares à nossa ou múltipla da nossa, ou não. O que eu não fazia ideia é que a maioria dos seres vivos e não vivos vibra a uma frequência mais ou menos constante, exceptuando o ser humano, o que significa que somos capazes de entrar em ressonância e vibrar na mesma frequência que toda a criação…Podemos emitir energia e receber energia de todas as criaturas e objectos encontrados na natureza…Somos capazes de co-criar a nossa realidade e temos um potencial de evolução que é inigualável pelos outros seres com quem partilhamos este mesmo planeta.
E fica a curiosidade: vibramos a 570 triliões de Hz (570 triliões de ciclos por segundo)!
Cada vez mais a ciência aproxima-se das constatacções basilares e comuns a todos os ramos filosóficos e espirituais...

Por isso, bons pensamentos, doces palavras e óptimos cristais nas nossas marés internas e nas vossas vidas!

4 comentários:

Liilavati disse...

:D Obrigada Marco Antonio (amigo e verdadeiro Imperador)! Desconheço o autor que citas mas fiquei muito curiosa...

beijinhos e boas músicas cristalizadas de alegria

Liilavati disse...

lololol...É só uma questão de arrumares as tuas moleculas de água que ela aparece!:D

Unknown disse...

Granda post!

Eu recomeçei a meditação e as minhas corridas diárias pelo paredão enorme que há na linha de cascais... já sinto as minhas águas mais harmonizadas! :) Sò falta retomar as ásanas...

Bjokas*

Liilavati disse...

:D boas harmonizações Tiago...A água é um dos teus elementos mais marcantes, astrologicamente falando...

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran