segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Quando a ternura for a unica regra da manhã




"Um dia,
quando a ternura for a unica regra da manhã
acordarei entre os teus braços.
A tua pele será talvez demasiado bela.
e a luz compreenderá a impossivel compreensão do amor.
Um dia,
quando a chuva secar na memória,
quando o inverno for tão distante
quando o frio responder devagar com a voz arrastada dum velho,
estarei contigo e cantarão pássaros no parapeito da nossa janela.
Sim, cantarão pássaros, haverá flores,
mas nada disso será culpa minha,
porque eu acordarei nos teus braços e não direi uma palavra,
nem o princípio duma palavra,
para não estragar a perfeição da felicidade"


José Luis Peixoto




Olha o que eu encontrei na minha agenda de 2006!
Estava a transferir as datas de aniversário para a nova agenda e...dia 22 de Agosto:)
Muito lindo... Grazie

4 comentários:

Anônimo disse...

As pessoas que nascem nesse dia são um espectáculo! :D


Ouvi dizer, no boletim meteorológico, que na Madeira estão 21 graus em Janeiro!?! :|

Dá-me a impressão que a Madeira vai ter de crescer... pq eu vou chegar! Ha ha ha ha ha


*****

Liilavati disse...

:) então é melhor vires antes (ou depois)do Verão porque, da maneira como o tempo anda, vai ser de esturricar!

Muito lindo é o texto...o dia foi só coincidencia:P

****

Sunshine disse...

Que bonito primocas!!!... Ainda por cima escrito por um gaijo, deve de ter sido escrito para a amante! :P

Seja para quem fosse... quem é que não quer acordar assim todas as manhas!

Liilavati disse...

lolololol So mesmo tu Sunshine!

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran