terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

20.02.2002 às 20:02

Calendário Maya-Origem desconhecida




Faz hoje 5 anos que passamos por um momento numerológico muito interessante.
Foi para mim um dia muito especial.



Nesse dia, a essa hora, iniciava o curso de formação de formadores.
Lembro-me que foi um dia dificil profissionalmente. Sentia-me triste, cansada, de mau-humor e só fui ao curso porque não gosto de faltar a compromissos e muito menos desistir dos meus projectos.

Mas é verdade que "maus começos, bons acabamentos".
O grupo era composto de pessoas de areas profissionais diferentes o que se revelou muito enriquecedor. Nem fazia ideia que a amizade que começou naquele dia se perpectuaria até aos dias de hoje, e quem sabe, para toda uma vida.
Aprendi e evolui muito com o apoio daquele grupo de pessoas extraordinarias. Continuamos a nos reunir pelo menos uma vez por ano.

Desse grupo fazia parte o meu companheiro de vida, que sem me conhecer, reconheceu-me...e tocou ao de leve no meu cabelo numa estranha empatia , que precedeu as palavras...



Coisas dos números...Portais para o infinito...


4 comentários:

Sunshine disse...

Logo no Sábado a seguir... as duas primas decidiram subir a pena com chá vermelho e bolachas com recheio de morango para ir visitar a tia...
Foi nessa súbida que fiquei a saber desta história e a tua percepção na altura era que a história teria um prazo de validade curto...
(Hehehe... lembro-me também de todos os motivos o mais flagrante sendo... ai meu Deus um Touro! :P)
Entre pensamentos de frustração ao subir a pena de saltos altos (tinha saido do trabalho e esqueci-me da roupa para trocar!) lembro-me de dizer-te para dar tempo ao tempo, pois nunca sabe o que está destinado...
Lá vão 5 anitos e só o tempo sabe quantos mais ainda vos espera! :)
Jinhos Grandes... aos dois! :)

Unknown disse...

Q giro...!! Gostei mto deste teu post...As partidas que o destino nos prega...

Sabes,eu acredito mto no destino, e acho que nd acontece por acaso...Não há coincidências, e mais tarde ou mais cedo, apercebemo-nos do "porquê" das coisas terem acontecido daquel forma...

Há sempre qq coisa para aprender com o nosso dia-a-dia, e nesse dia tiraste uma boa lição: msm qd td parece estar perdido, e o dia estar a ser uma ganda merda, no fim, valeu a pena vivê-lo, nem que seja, por teres chegado ao fim de viva!!! ;)

Só é pena, que as pessoas andem tão distraídas que nem acreditam nisso...


Devo acrescentar,que fizeste-me sorrir ao ler...Gostei msm mto...Simples, mas mto giro!!!

Beijos e tda a felicidade do mundo...

Liilavati disse...

É verdade querida Sophia...Mesmo os dias mais desgraçados podem acabar bem se superarmos as angustias e nos mantivermos fieis às nossas convicções.Respirar fundo e ir em frente...e às vezes a vida nos surpreende com o doce alivio da felicidade.

Desejo-te muitas histórias magicas e reencontros de almas! Como disseste e bem: só é preciso estar receptiva e atenta para momentos especiais se revelarem!

Sunshine...Já nem me lembrava dessa subida à pena!:D Boas recordações!Tinhas razão nos teus prenuncios...:P

Beijinhos para as duas!

Unknown disse...

Pois é, 20-02-2002...até os numeros ajudavam numa estranha simbiose. O tocar ao de leve no cabelo, a troca de olhares cumplices, os olhares furtivos...e tanto mais. Msg para cá, msg para lá...perdido no ultimo piso de um autosilo...msg para cá msg para lá...passaram 5 anos e dou graças a Deus de te ter conhecido...beijos imensos ceeujinha

ps_ li o post tarde mas li...como diria a tua prima..."antes tarde...":)

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran