sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Episódios

Autor desconhecido



Numa destas deliciosas manhãs de inverno primaveril,no rotineiro trajecto para o trabalho, parei para dar prioridade a um transeunte numa passadeira. O senhor que vinha em sentido contrário fez o mesmo. Para nosso espanto, em vez de atravessar a estrada, o transeunte continuou o seu caminho em frente. Eu e o outro condutor trocamos um olhar de espanto e continuamos no nosso destino.
Hoje, devido a um veículo pesado, junto à mesma passadeira, tive de abrandar a marcha. E não é que me cruzei com o mesmo condutor?!
Fiquei a pensar: quantas vezes nestes últimos 9 anos cruzei-me com esta pessoa sem nunca ter reparado?!Quantas outras pessoas passam por mim todos os dias sem eu as ver? Quanto da minha Vida está a passar-me ao lado enquanto ando perdida em pensamentos sobre o ontem ou sobre o amanha?

Quantas vezes estamos tão concentrados no nosso caminho sem olhar à nossa volta, sem tomar consciência daquilo que se repete dia após dia nas nossas vidas...Quantas vezes , a vida, com os seus obstáculos nos faz abrandar o suficiente para nos apercebermos disto...E muitas vezes ainda nos revoltamos e achamos injusto!
Cada vez mais tomo consciência que, situações que poderiam resultar em irritação, em obstáculos, em mau-humor, se me mantiver calma, lúcida e receptiva, são grandes oportunidades de transformação disfarçadas de trivialidade. O meu primeiro pensamento: O que é que a Vida está a tentar ensinar-me?...
Claro que também há dias em que acordo do meu lado bélico e não há quem em ature!:D
Mas é no silêncio da alma que encontro a magia da Vida...

Um comentário:

Sunshine disse...

Só vemos e reparamos naquilo que a nossa alma está disposta a ver... mais pessoas deveriam ver o mundo pela tua perspectiva... mesmo em dias "não" :P

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran