quinta-feira, 17 de maio de 2007

Correcto vs Sensato

by Fil himself




A estrada tem sido uma boa professora para mim...
Hoje passei por mais um episódio que me fez reflectir um pouco sobre o Correcto vs Sensato...

Numa estrada inclinada, após uma curva apertada, formou-se uma fila de carros da qual eu também fazia parte...Não conseguia ver qual a questão que estava a provocar aquele impasse, apenas um camião carregado a tentar fazer marcha-atrás, mobilizando toda a fila a faze-lo também.Após 5 minutos de manobras com a colaboração de toda a imensa fila, passou um carro do lixo no sentido oposto, assinalando a normalização do fluxo do transito. Continuei o meu destino e fiquei estupefacta enquanto me aproximava do lugar onde tinha ocorrido o impasse.
O lado do camião estava desobstruido, e tinha toda a legitimidade de não fazer a manobra, ainda mais porque tinha uma fila de carros atrás, numa estrada inclinada no sentido descendente! O código de estrada estava completamente a seu favor...
Mas o bom-senso e a humildade prevaleceram...Fez a manobra, facilitou a situação, e em 5 minutos continuamos o nosso caminho...Ainda há gente neste mundo cuja generosidade e sabedoria prevalece sobre o ego!

Quanto tempo perdemos na nossa vida com teimosias estéreis, mesmo quando a razão está do nosso lado, transformando paragens que poderiam ser de 5 minutos em disputas demoradas e inconclusivas?
Por orgulho, por inflexibilidade...Perdemos a oportunidade de continuar em frente, na linda estrada da vida...

3 comentários:

Unknown disse...

é...o bom senso ainda existe em algumas pessoas...graças a deus!!

bjs!

Anônimo disse...

para não parecer exagerado vou dizer só... "hajam bons que maus não faltam"

Merchi disse...

... pessoas civilizadas ... uma espécie em extinção!

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran