sexta-feira, 13 de julho de 2007

Ainda consegues...




...surpreender-me!




Receber flores inesperadamente, durante o horario de trabalho, é sempre uma doce e inspiradora surpresa...


No entanto, estimula a curiosidade dos meus colegas!:D
As frases mais comuns sao:

-Hum...Algo se passa...
-Que fizeste para merecer essas flores?!
-Muito bonitas, as flores...


Obrigada pelas flores e por partilhares da minha Vida...




17 comentários:

Anônimo disse...

Hum...Algo se passa...

-Que fizeste para merecer essas flores?!

-Muito bonitas, as flores...

ahahahaha
kisses

Unknown disse...

Receber flores no trabalho é sem dúvidas um gesto muito bonito...

Todavia, comparando com o objectivo principal que fazer de ti "a mulher mais feliz do mundo" é uma gota no oceano.

Desejo de todo o meu coração que sejas muito feliz e que sejas acompanhada por alguém à tua altura!

Beijoca

Unknown disse...

wow....q bela surpresa...

apesar de n te conhecer pessoalmente, tenho a certeza que mereces essas flores e muito mais...

bjs!!

e uma bela 6ªf dia 13

;)

Liilavati disse...

Grazie à tutti...:D
Bacini...

Anônimo disse...

:-) e há algo mais bonito k uma bela surpresa de alguém que nos é querido???

essas são sem dúvida as melhores surpresas, e tu bem as mereces.

beijinho
óptimo final de semana.

Natureza disse...

também quero quem me mande flores :D és uma sortuda :P

Anônimo disse...

Desculpem, mas vou ter de contrariar a atmosfera de deslumbramento dominante. Com excepção do facto de ser um lugar-comum, uma banalidade, não tenho nada contra o princípio do acto e toda a simbologia subjacente. Muita gente considera o acto de oferecer/receber flores um gesto de exaltação romântica, uma iniciativa de elegante manifestação de cortesia, ou uma forma de homenagear a amizade. Para mim, resume-se unicamente a um atentado ambiental, uma crueldade com a Natureza. Retirar flores ao seu habitat natural, reduzindo-lhes, assim, substancialmente o seu tempo de vida, para as utilizar como adornos, ou como talismãs simbólicos de ritos e tradições, não passa de mais um dos muitos caprichos humanos. A beleza e os aromas que as flores irradiam certamente que brilham mais no "colo" da Mãe Terra; não têm encanto nenhum quando desfalecem numa jarra. Mal menor é oferecerem plantas em vasos ( com terra, claro ). Iluminem a vossa consciência ecológica. Contemplem aionnvh Natureza, não a ofendam com motivos tão frívolos.

Unknown disse...

cf:

chiça...temos um ambientalista a bordo...mas certamente, que o mundo sem carros e poluição ficaria mto melhor...

agora, fico com uma pergunta na cabeça...já trocaste o teu carro por uma bicicleta?? fazes a separação dio lixo para a reciclagem?? espero que n uses os sacos de plástico do supermercardo...e q tenhas um frigorífico amigo do ambiente...etc etc etc...isso sim, seria um gesto para bem do mundo...

E sim...as flores são bonitas mesmo numa jarra...

Liilavati disse...

:) Perspectivas diferentes só engrandecem o espirito...

Se eu fosse uma flor, preferia terminar os meus dias numa jarra, como simbolo de amor e carinho, inspirando o romantismo e o afecto, exalando a minha cor e beleza, do que perdida num bosque, no silencio da ignorancia, a ver passar os dias e as noites...Porque morreria na mesma enquanto flor para renascer como semente, tanto num lugar remoto, como junto de coraçoes apaixonados...

Seria uma flor com aspirações espirituais!:D
Trazer à superficie o melhor dos outros...que melhor dharma existe?!

Tiramos mta coisa à natureza,que se entrega num generoso sacrificio, mas no final, o que é relevante é a elevação com que o fazemos, o respeito e o apreço que dedicamos a cada coisa que esta nos oferece...Desde os tempos remotos que a mãe terra partilha-se connosco, e mesmo as culturas mais proximas da natureza utilizavam as flores nos seus rituais de celebração da vida.

O Amor nada tem de frivolo e muito menos de ofensivo...e que melhor do que viver esse Amor também através da natureza?

Unknown disse...

CLAP CLAP CLAP CLAP!!!

TÁ DITO Liilavati!!

BJS!!

Anônimo disse...

Soph!a:

Para “sossegar” essa mente, a qual, presumo, atendendo à quantidade - e qualidade - de pontos de interrogação, deve ser fértil em florescentes pensamentos verdes, vou publicitar alguns dos hábitos deste ambientalista ( obrigado pela simpática adjectivação ) que apenas procura ter uma convivência harmoniosa com o ecossistema global. Este convicto filho da Terra, a que alguns chamam ecologista, assume, sem hipocrisias, que também beneficia daquilo a que, eufemisticamente ( a conotação é minha ), é conhecido por “progresso”, preocupando-se, no entanto, em minimizar os impactos ambientais dessa sua “evoluída” condição existencialista. E muito haveria a dizer sobre os “etcs”, como, por exemplo, a economia de água, a utilização de lâmpadas de baixo consumo, mas isso excederia largamente o tempo de antena concedido a este comentário.

1.Uso diariamente transportes públicos, tenho bicicleta e um modesto carrinho simpatizante do ambiente, prontinho a ser substituído por um híbrido.
2.Sim; cumpro escrupulosamente a separação do lixo doméstico para reciclagem. Até o faço em espaços públicos.
3.Não sei se sabes ( eu sei que sabes ), mas há uns sacos que podes comprar - a preço quase simbólico- nos supermercados, mais resistentes e reutilizáveis, que quando estão danificados podem ser trocados gratuitamente. São desses que uso habitualmente.
4.O meu frigorífico não podia ser mais amigo do ambiente e só convida produtos vegetarianos para entrarem.

Saudações ecológicas

Liilavati:

Eloquente, sem dúvida, essa semântica lírica da relação Homem-Natureza, mas que, na minha opinião, é desvirtuada pelo monologo da personificação “Se eu fosse uma flor”. Não sabes o que é ser uma flor, qual é a sua “sensibilidade” e a sua “missão” na Terra. Não acredito que o seu dharma seja a servidão aos Homens como “instrumento” de glorificação das suas emoções.

Rituais de celebração da vida com o extermínio de outras formas de vida é um grande paradoxo. Essas culturas, místicas ou de índole naturalista, não tiveram essa percepção elementar.

A Natureza é de facto bondosa, mas não abusem dela. Tenho a certeza que tu não o fazes, e que sempre que precisas dela o fazes com elevada gratidão.

Não creio que o seu sacrifício seja voluntário, salvo em necessidades básicas de sobrevivência, mas sim imposto pela ignóbil arrogância humana, bem como pela massificada ignorância, que a explora inexoravelmente.

Frívolo é o acto em si, não o seu propósito. O amor é sublime. Ele pode ser testemunhado e celebrado pela Natureza de múltiplas formas, sem recorrer à mutilação dos seus filhos. Tu, melhor do que ninguém sabe isso.

Mas não ligues ao que escrevo, continuam a ser, provavelmente, alucinações de uma mente perturbada.

Beijos iluminados

Anônimo disse...

Bem para começar nao vejo qual seja o mal de oferecermos flores a alguém muito especial, eu próprio já o fiz e quando achar que devo fazer novamento, falo-ei sem hesitar.
Porque sei que á partida foram criadas e plantadas para esse propósito, nao sei se sabes (cf) mas existem plantações de flores para esse propósito, não estou vendo os comerciantes de flores a procura e recolhendo as mesmas na natureza para o seu negócio.( não sei se ouviste falar em estufas ou similares)
Posso informar-te que existem hoje em dia flores em estufa que não existem na natureza resultado do esforço do ser humano.
Gosto muito de flores, até tenho uma colecção(se assim posso chamar) de orquideas e de bonsais, flores estas, criadas com o propósito de embelezar nossas vidas, salas, quintais. (nenhuma delas foram arrancadas tão drasticamente da natureza).
Estou contigo liilavati, prefiria ser uma flor "arrancada" a florir na jarra de alguém muito especial do que ser deixada no ambiente só.
De certeza CF que no teu dia-a-dia deves de fazer algo que prejudique o ambiente em maior escala do que o simples facto de alguém ofereçer flores.
Outra coisa deixa o moralismo e as licões ecológicas para quem te pede, todos nós fazemos o que tu fazes, por isso não penses que és o super-ecológico.
Huges

Kisses Florais liilavati

Liilavati disse...

CF...

"Se eu fosse uma flor" não determina que considerasse que as flores nasceram para servir o ser humano ou muito menos ter a pretensão de saber qual o dharma, karma ou proposito maior de ser flor...Se eu fosse uma flor ou qualquer outro ser vivo (também como humana) gostaria que a minha vida trouxesse muita felicidade aos que me rodeassem...
E as flores que recebi tiverem sem duvida esse efeito.Estão a ser acarinhadas e continuam a inspirar os que se deliciam com a sua beleza...

Quando colher uma flor e oferece-la for um acto de barbaridade como pode ser classificada uma viagem de aviao que despeja elevadissimas emissoes de CO2? Quantos ecossistemas perturbados por uma simples viagem?
E se, colher uma flor é uma "ofensa frivola" para a Mae Terra, colher uma alface ou qualquer outro alimento é o que? Porque, que eu saiba, as alfaces e seus parentes vegetais também não existem com o proposito de saciar os seres humanos...
Alimentar o corpo é mais nobre do que alimentar a alma?

Para mim, o mais importante é o equilibrio, em todas as questões, até mesmo nas questões ecologicas...

Beijinhos

Anônimo disse...

Meus amigos, eu já sabia que ia ser “crucificado” ( heresia de agnóstico ) publicamente por defender esta tese tão impopular. A hostilidade é manifesta. Honestamente, estou cada vez mais convicto que sou um lunático, um autêntico “alien” que aterrou no planeta errado.

Marco Mota:

Paz, irmão. O meu comentário era despretensioso. Não tinha nenhuma carga moralista. Pretendia ser apenas um exercício de “direito de resposta” à “provocação” da navegante Soph!a. Era exclusivamente para ela. Quanto ao resto, só posso, imposição do meu modesto sentido de democracia, pronunciar que respeito a perspectiva antagónica, sem comentar.

Um abraço e muita paz.

Liilavati:

Minha doce e querida amiga, eu sei que preservas muito, e bem, o equilíbrio, essa força motriz da tua vitalidade e espiritualidade. Concordarás, certamente, que esse “ponto de estabilidade e harmonia” não será padronizado e convergente para todos os indivíduos, expressando-se indubitavelmente nas variáveis do sujeito, nas suas idiossincrasias. Terá, garantidamente, denominadores comuns, mas reflectirá sobretudo a indivisibilidade da génese individual. Portanto, os equilíbrios são pluralistas.

Compreendo as tuas analogias, mas, e perdoa-me afirmá-lo, estão imbuídas de alguma “cegueira” dialéctica. Há tantas formas de alimentar a alma e, que eu saiba, são muito limitadas as alternativas para alimentar o corpo. Aqui é que entra a voluntariosa generosidade da Mãe Natureza, a sua atitude maternal, que com as suas dádivas permite o sustento, a sobrevivência, dos seus “filhos”; mas só nessa medida. Do meu ponto de vista, o seu único “sacrifício” devia ser esse. No dia em que for descoberta outra via de sobrevivência, eu estarei na primeira fila para me converter.

Não obstante a crítica, formal, saliento, sabes bem que é sincero, que há muito júbilo deste lado pelo efeito de felicidade contagiante que essas flores causaram. Bem vindas então, se te trouxeram alegria e reforçaram, simbolicamente, o elo desse amor.

Tu sabes filtrar estas minhas “energias”.

"Prometo" que vou penitenciar-me pelo desencanto transmitido.

Kisses & Love

Liilavati disse...

:)

CF...
Todos temos direito às nossas opiniões, convicções e somos livres de expressa-las...É sempre interessante conviver com diferentes pontos de vista mesmo que não estejam em sintonia com a nossa visão da realidade...Não levo a mal as tuas considerações e agradeço a tua sinceridade quanto a esta questão e o debate tão aceso que despoletou.É sempre saudavel reflectir sobre estes temas.Agradeço a todos os que emitiram as suas opiniões...

Existem formas alternativas de alimentar o corpo...Os vegan frugiveros só se alimentam de frutas que se desprendam naturalmente das arvores...E existem outras formas de alimentação ainda mais extremas e radicais com o intuito de não causar qualquer dano aos outros seres vivos.
Obviamente existem muitas formas de saciar o espirito...

Mas fico a pensar: será que tomar um chá de flores é mais "aceitável" do que contempla-las? Usar um perfume com uma base floral, usar roupas de fibras naturais...Fazer uma salada com flores é compreensivel, coloca-las numa jarra não é? (existem flores que se colocam em saladas :D)
Sinceramente parece-me duma rigidez... Para mim, alimentar o espirito é tão importante como alimentar o corpo.E considero redutor equacionar apenas a utilização dos recursos da natureza para sobrevivencia fisica, considerando basicamente tudo o resto como um desrespeito ou uma exploração.

Compreendo e partilho da tua preocupação com o nosso planeta e respeito pela diversidade de formas de vida.

Para mim é valida a regra do bom senso, da consciencia e do equilibrio...Sem verdades absolutas e espaço para evoluir e melhorar.

E como lembrou o Marco Antonio existem flores cujo seu esplendor é devido à paciencia e empenho de seres humanos, pelos varios cruzamentos geneticos e muita perseverança.Não tiramos apenas à Natureza...também oferecemos...

Beijinhos e um resto de dia feliz para todos

Unknown disse...

cf:

Mto bem sr ambientalista...Se realmente cumpres com td o que dizes...está perfeito... ;)Tomara 80% de nós o fazer...

Desculpa lá a minha mente nada sossegada...mas, esse verde caíu-me mal...ainda por cima...sou vermelho de Benfica..ah ah ah ah.... ;) tou a brincar...nada de "conflitos" novamente...já bastou o da ecologia... :P

Tenho assim...uma tendência a criar estas situações...lanço a polémica de vez em quando...

Agora...continuo a achar e defender, que não faz mal nenhum apanhar flores...

É tão giro...alguém nos oferecer uma flor...ou comprar um ramo..ter a natureza ali perto de nós...a vida e côr que nos dá...enfim...cada um é como cada qual..

fiquem todos bem..

bjs!!

Sunshine disse...

Estou com o meu gajo nesta... que recebas flores e tudo daquilo que te faça feliz porque bem mereces!

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran