quarta-feira, 4 de julho de 2007

Encontrei...

By Bellatrix



...o meu primeiro cabelo branco...

...guardei-o...

... para lembrar-me que a vida é efémera...

7 comentários:

Unknown disse...

A vida é efectivamente efémera mas se eu começasse a pensar com tu estava lixado!

Beijoca

Liilavati disse...

lolololol...Compreendo, primo... já tens uma bela colecçao de brancos!
Beijinhos

Anônimo disse...

Sinal de sabedoria e de amadurecimento.
White kisses

Unknown disse...

oohh...q post tão fofo...

eu ainda encontrei nenhum branquinho...mas, n penso guardá-lo...lol

Anônimo disse...

Bem vinda ao clube dos “cotas”, do qual já sou associado há alguns anos. A condição capilar é exactamente um dos requisitos de admissão. Basta um imaculado cabelo branco.

Na minha opinião, a brancura capilar acrescenta algum charme à personalidade (treta!), mas nesse aspecto a mãe natureza e o pai tempo não têm sido muito generosos comigo. Um só, persistente e solitário, cabelo branco decidiu aparecer por estes lados. Talvez estivesse desorientado, ou distraído, o que é certo é que gostou e radicou-se. Parece-me é que não tem muita propensão para constituir família.

Pelo contrário, uma horda de bárbaros loiros decidiu conquistar o cume desta tumultuosa montanha de emoções e racionalidade. Será uma regressão à infância, quando a inocência pueril (voltamos à temática) resplandecia nessa aura capilar dourada?

Querida Liilavati, discordo da apreciação hermenêutica do acontecimento. Não será antes um sinalizador biológico para o despertar do sublime, da inteligibilidade da vida? Que é tempo de reinar o esplendor da sabedoria? Mas esta visão lírica do advento não se aplica à maioria das pessoas. Estou convicto que tu já “despertaste” há muito tempo e, garantidamente, não foi ao ritmo de metamorfoses físicas.

Estou estupefacto, utilizas-te a palavra “efémero”?

Ignora, agora são delírios diurnos.

Liilavati disse...

Grazie, Imperador...Vou tentar ver as coisas dessa perspectiva...

Sophia, querida...Vive bem cada um dos teus cabelos negros...A verdade é que daqui a nada mudam de côr, quem sabe, como um prenuncio dum novo ciclo na tua vida...

CF, agradeço as boas vindas ao clube dos adultos-adultos, e espero ter a mesma sorte do que tu e não encontrar um segundo cabelo branco, pelo menos na proxima década!
Obrigada pelo carinho e pela amizade.
Quanto ao efémero, e apesar de ser reencarnacionista convicta, é mais no sentido da impermanencia, que tudo está em constante mutação, em crescimento, em evolução...E eu, a minha vida, também...

Beijinhos a todos

Sunshine disse...

Ainda lembro-me do dia em que encontrei o meu primeiro cabelo branco... alias, foram dois de uma vez... baptizei-los na altura Oscar e Francisco... hehehe.

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran