terça-feira, 13 de novembro de 2007

Bébé a bordo




Para os que ainda não sabem, vou ser mamã!
O silencio dos ultimos meses fica a dever-se ao reajuste fisico e psicoemocional que esta nova fase na minha vida de certa maneira impos na minha realidade.
Têm sido tempos de muitos contrastes, e inesperadamente, de muitas mudanças.
Tudo o que idealizei sobre a gravidez ficou muito longe da realidade. O melhor e o pior roçam os extremos, mas fica a certeza, de que vale muito a pena. Também aprendi a dar ainda mais valor à minha mãe e a lembrar-me e arrepender-me das patifarias que lhe fiz nas etapas mais precoces da minha vida.
A previsão do médico é que seja menina, mas certeza só mesmo pelo Natal. O debate para escolher o nome já está aberto, mas as opiniões colidem entre gostos antagonicos e simbologias numerologicas. Entretanto foi apelidada de "ninja" já que se mexe imenso mesmo ainda sendo tão pequenina que cabe na palma da mão. Já se manifesta aos beijinhos e à voz do pai, e , aos vomitos da mãe! :D
Os Avós estão para-lá-de-contentes e já tiveram de ser admoestados para não comprarem mais prendas!É a primeira neta para ambos os lados...
Acho que eles têm uma visão mais inteira e mais sábia (à parte da chuva de compras!) de todo este momento. Já sabem o que vem a seguir,com todas as emoçoes e obstaculos.
E têm a possibilidade de reviver a "nossa" infancia, agora duma forma mais descontraida e mais disponivel. É a Vida a renovar-se...
"A procissão ainda vai no adro", mas já fiz as minhas orações para que este novo Ser traga alguma Luz e Bondade a este mundo...

9 comentários:

Anônimo disse...

Quero te desejar toda a sorte na vida nesta tua nova fase da tua vida, quando somos abençoados com a presença de um filho(a) nas nossas vidas, temos de tirar o máximo proveito da situação, eu tenho uma filha linda, a qual amo de paixão, é um sentimento muito diferente do que o amor pelo nosso parceiro(a).
Todo de bom para voçes os três aproveitem ao máximo todo o tempo disponivél.
Beijos

Liilavati disse...

Muito obrigada pelas palavras de carinho e de inspiração...
Beijinhos

Unknown disse...

aiii....parabéns!!

q bom q bom...fico mto contente por ti...e desejo-te as maiores felecidades do mundo...

aproveita cd momento...pq eles passam a voar...

bjo enorme às meninas, e especialmente à ninja!

Merchi disse...

... muitas felicidades e muita luz.

Liilavati disse...

Muito obrigada!
Beijinhos a todos...

Unknown disse...

Tenho uma surpresa para ti no meu blog...:P

Jinhos

Nuno Vrrruummmm disse...

Bem que dizem que o c*rn´* é o último a saber.. não posso creer amiga!!! ahahahaha
Esperemos que de facto esse Ser traga ainda mais Luz e Bondade. Porque a mamã já emana tanta! Esperemos que não vá de encontro Às Leis de Mendel e não se divida na geração seguinte, mas que se DESDOBREEEEEE!

E vai aqui um desafio para ti:
Quero fotos aqui no seu blog da barriguinha a crescer. Se calhar é muito audaz.. mas pelos menos uma, mais para o términos da "viagem". Uma mulher já é linda. Agora uma mulher com mais uma vida "a bordo", é uma imagem magnífica.

É mentira o que digo? Basta olharem para a face de uma futura-quase-mamã com as hormonas maternais expressas na face e no corpo. MA-JES-TO-SOOOO!
E tu que linda já és, ui uiiiii.... imagine-se daqui a uns tempinhos!

Bem hajas!

Beijinhos do Vrrruuuummmm!

Anônimo disse...

Minha querida irmã!!!

Grata pelo email com a "foto" da ninja!! Desejo-vos o Melhor para esta nova fase!!!!
Quero muitas fotografias e relatos desta maravilhosa experiência!!!!! :)
Abraço forte com muito AMOR!!!

Liilavati disse...

Muito obrigada, meus queridos amigos pelo vosso carinho e pelas vossas palavras...

Esta nova fase da minha vida tem sido uma verdadeira aventura e uma montanha russa hormonal.

A barriguinha ainda está pequenina mas quando estiver mais fotogénica, pelo pedido do Nuno, vou colocar umas fotozitas da dita cuja..

Muitos beijinhos a todos e desejo-vos um dia preenchido de LUZ e SABEDORIA

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran