quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Unlimited



"The only limits are, as always, those of vision"

James Broughton



PS. My favourite cat!

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

20.02.2002 às 20:02

Calendário Maya-Origem desconhecida




Faz hoje 5 anos que passamos por um momento numerológico muito interessante.
Foi para mim um dia muito especial.



Nesse dia, a essa hora, iniciava o curso de formação de formadores.
Lembro-me que foi um dia dificil profissionalmente. Sentia-me triste, cansada, de mau-humor e só fui ao curso porque não gosto de faltar a compromissos e muito menos desistir dos meus projectos.

Mas é verdade que "maus começos, bons acabamentos".
O grupo era composto de pessoas de areas profissionais diferentes o que se revelou muito enriquecedor. Nem fazia ideia que a amizade que começou naquele dia se perpectuaria até aos dias de hoje, e quem sabe, para toda uma vida.
Aprendi e evolui muito com o apoio daquele grupo de pessoas extraordinarias. Continuamos a nos reunir pelo menos uma vez por ano.

Desse grupo fazia parte o meu companheiro de vida, que sem me conhecer, reconheceu-me...e tocou ao de leve no meu cabelo numa estranha empatia , que precedeu as palavras...



Coisas dos números...Portais para o infinito...


sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Determinação

By Tuvy

"Não há atalhos fáceis para qualquer lugar digno de ser visitado"

Bervely Sills

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Feliz dia para ti também!


Flores, flores...É sempre tão doce receber flores...Especialmente de quem se ama...
Desejo um dia feliz a todos os que amam, os que amaram e os que ainda irão amar muito!

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

E não é?

Porto da Cruz

"Se foste tão longe que não consegues dar nem mais um passo , então fizeste metade do caminho que és capaz de andar"


Provérbio da Gronelândia

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Quantos são necessários para trocar uma lâmpada?

Fonte desconhecida

ARIANOS Apenas um, mas serão necessárias muitas lâmpadas.
TAURINO Nenhum: taurinos não gostam de mudar nada.
GEMINIANOS Dois (é claro). Vai durar o fim de semana inteiro, mas quando estiver pronto, a lâmpada vai fazer o serviço da casa, falar francês e ficar da cor que você quiser.
CANCERIANOS Somente um. Mas levará três anos para um terapeuta ajudá-lo a passar pelo processo.
LEONINOS Um leonino não troca lâmpadas, a não ser que ele segure a lâmpada e o mundo gire em torno dele.
VIRGINIANOS Vamos ver: um para girar a lâmpada, um para anotar quando a lâmpada queimou, e a data em que ela foi comprado, outro para decidir de quem foi a culpa da lâmpada ter sido queimada e perguntar, dez para decidir para remodelar a casa enquanto o resto troca a lâmpada...
LIBRIANOS Bom, na realidade eu não sei. Acho que depende de quando a lâmpada foi queimada. Talvez só um, se for uma lâmpada comum, mas talvez dois se a pessoa não souber onde encontrar uma lâmpada, ou ...
ESCORPIANOS Mas quem quer saber? Por que "você" quer saber? Você é um policial?
SAGITARIANOS O sol está brilhando, está cedo, nós temos a vida inteira pela frente, e você está preocupado em trocar uma lâmpada estúpida?
CAPRICORNIANOS Nenhum. Capricornianos não trocam lâmpadas - a não ser que seja um negocio lucrativo.
AQUARIANOS Vão aparecer centenas, todos competindo para ver quem será o único a trazer a luz ao mundo.
PISCIANOS O que? A luz está apagada?


Atalaia's Sunset


O ocaso de ontem foi divino...
As tonalidades de rosa e lilás pastel que antecederam estes vermelhos fogo foram magníficos...mas "se conduzir, não fotografe", por isso só consegui tirar esta foto para partilhar convosco...

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Germinação de sementes

by Letincelle

As sementes germinadas e seus rebentos são dos alimentos mais alcalinizantes, nutritivos e de fácil digestão conhecidos pelo ser humano. São ricos em vitaminas, minerais, proteínas e enzimas, e podem ser germinados de forma simples e com baixos custos.

Um rebento possui toda a energia, vitaminas e nutrientes que permitem transformar-se numa robusta planta. Nesta fase de desenvolvimento o seu valor nutricional está no seu expoente máximo, pois, pode conter 400% de proteínas e 3900% de beta-caroteno comparativamente com uma planta completamente desenvolvida.

Estudos demonstraram que sementes germinadas de algumas espécies de crucíferas (brócolos, agrião, rabanete) contêm níveis excepcionalmente elevados de compostos anti-cancerigenos como o sulforafane (20-50 vezes superior à planta completamente desenvolvida) que auxilia na função antioxidante da vitamina C e da vitamina E.
Possuem elevadas concentrações de vitaminas, minerais, antioxidantes, oligoelementos, bioflavonóides, óleos essenciais.
Previnem a anemia, osteosporose, doenças renais, cancro. Agem como um tónico muscular e melhoram o sistema imunitário. Estas são apenas algumas das potencialidades destes alimentos.
Em algumas espécies,os rebentos e sementes germinadas são de mais fácil digestão devido ao seu conteúdo enzimático, ao contrário das sementes e plantas desenvolvidas (ex: feijão, couve)

As sementes germinadas e rebentos podem ser utilizados em sopas, saladas, em molhos, e em sumos. Podem integrar qualquer prato tanto cruas como cozinhadas.

Podem ser germinadas:
- alfalfa, nabo, rabanete, brócolos,
- sementes girassol, mostarda, abóbora, fenogrego
- trigo, aveia, cevada,quinoa, kalmut,bulgur, centeio
- feijão mung, feijão azuki, ervilhas, grão-de-bico, lentilhas, soja


O processo de germinação é muito simples.
As sementes devem ser demolhadas durante 24 horas em local escuro. Sementes de maior dimensão (ex:feijões) podem ser demolhadas durante 48 horas.
Nos dias seguintes as sementes deverão ser lavadas diariamente e enxaguadas para evitar a formação de bolores. Este processo dura 2 a 4 dias , dependendo do tipo de sementes.
Depois de germinadas as sementes podem ser conservadas durante uma semana em local frio.


Boas saladas e muita saúde para todos!

That's Life!

by Birds Eye


"In school you get the lesson and then take the test...
In life you take the test and then get the lesson..."


Unknown source

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Em família

by Premasagar

No fim de semana estive em retiro espiritual.
Foram momentos muito bonitos, mas em certa medida muito pessoais e intransmissíveis. Existem coisas na nossa vida que não cabem nas palavras, que se transformam em nós e ampliam a nossa consciência. O retiro foi assim...
Resta-me apenas agradecer à minha familia margii por ter partilhado tão especiais momentos comigo, e aos anfitriões pelos momentos artísticos de magia, dança , capoeira e sketches do gato fedorento!
Para quem quiser informar-se um pouco mais sobre a Anandamarga ficam os links:



Jornal da Madeira-07/02/06



É por estas situações que continuo a acreditar na Humanidade...

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Paixões

By Adreamer


Eis a minha ultima paixão!:)
Comecei as aulas no Sábado e a minha prof, ironia das ironias, fez conservatório na mesma altura do que eu (era aluna de piano como eu e os nosso horários eram consecutivos, por isso cruzavamo-nos)...Passados 15 anos, o destino volta a unir-nos.

A turma é espectacular, cheia de bom humor e ironia!Idades aproximadas, estilos diferentes e muita vontade de aprender.

Entre dedos doridos e alguma persistência aprendi a tocar as "Dunas", a minha primeira música , a música que também inspirou o meu primeiro namoro."Primeirices" da vida!

Será que esta paixão tornar-se-à num amor?

Os meus vizinhos que se cuidem pois as práticas começam às 8:00 da manhã!:)

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Episódios

Autor desconhecido



Numa destas deliciosas manhãs de inverno primaveril,no rotineiro trajecto para o trabalho, parei para dar prioridade a um transeunte numa passadeira. O senhor que vinha em sentido contrário fez o mesmo. Para nosso espanto, em vez de atravessar a estrada, o transeunte continuou o seu caminho em frente. Eu e o outro condutor trocamos um olhar de espanto e continuamos no nosso destino.
Hoje, devido a um veículo pesado, junto à mesma passadeira, tive de abrandar a marcha. E não é que me cruzei com o mesmo condutor?!
Fiquei a pensar: quantas vezes nestes últimos 9 anos cruzei-me com esta pessoa sem nunca ter reparado?!Quantas outras pessoas passam por mim todos os dias sem eu as ver? Quanto da minha Vida está a passar-me ao lado enquanto ando perdida em pensamentos sobre o ontem ou sobre o amanha?

Quantas vezes estamos tão concentrados no nosso caminho sem olhar à nossa volta, sem tomar consciência daquilo que se repete dia após dia nas nossas vidas...Quantas vezes , a vida, com os seus obstáculos nos faz abrandar o suficiente para nos apercebermos disto...E muitas vezes ainda nos revoltamos e achamos injusto!
Cada vez mais tomo consciência que, situações que poderiam resultar em irritação, em obstáculos, em mau-humor, se me mantiver calma, lúcida e receptiva, são grandes oportunidades de transformação disfarçadas de trivialidade. O meu primeiro pensamento: O que é que a Vida está a tentar ensinar-me?...
Claro que também há dias em que acordo do meu lado bélico e não há quem em ature!:D
Mas é no silêncio da alma que encontro a magia da Vida...

Princípios Cardinais

by Carf


" O significado da sociedade reside em caminhar todos juntos. No curso da jornada, se qualquer um ficar para trás, se na escuridão da noite uma rajada de vento apagar a lâmpada de alguns, então não devemos ir em frente deixando-os abandonados. Devemos lhe estender uma mão de ajuda e acender suas lâmpadas com o fogo que nos ilumina. Devemos parar sim, caso contrário o espírito da sociedade está em risco. Logo, uma pessoa, seja ela uma pecadora, uma sofredora, um ladrão, um criminoso ou um mau carácter - tudo isso é superficial. Inerentemente, ela vibra com potencialidade de vir a ser purificada. O principal objectivo dos sadvipras (revolucionários ético-espirituais) é o de explorar e trazer essa potencialidade para que seja expressada"

In: Social Value and Human Cardinal Principal, P. R. Sarkar

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Creative Love

Love is natural by Jun Gil


"When mystics use the word love, they use it very carefully -- in the deeply spiritual sense, where to love is to know; to love is to act. If you really love, from the depths of your Consciousness, that love gives you a native wisdom. You perceive the needs of others intuitively and clearly, with detachment from any personal desires; and you know how to act creatively to meet those needs, dexterously surmounting any obstacle that comes in the way. Such is the immense, driving power of love."

Eknath Easwaran

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran