quarta-feira, 30 de maio de 2007

Fresh New Ending




"No one can go back and make a brand new start. Anyone can start from now and make a brand new ending"



Unknown source

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Às vezes...




...temos de parar para pensar...

...outras vezes...

...temos mesmo é que parar de pensar...

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Suavidade



" O suave sempre supera o rigido. o suave é vivo; o rigido é morto.O suave é como uma flôr; o rigido como uma rocha.O rigido parece poderoso; o suave parece frágil, mas é vivo.



Tudo o que é vivo é sempre fragil, e quanto mais elevada a qualidade da vida, mais frágil ela é.Assim, quando mais fundo você for, mas suave se tornará, ou quanto mais suave voce se tornar, mais fundo irá.O âmago mais profundo é abolutamente suave.

Este é todo o ensinamento de Lao Tzu, o ensinamento do Tao; seja suave, seja como a àgua e não como a rocha. A água cai sobre a rocha,e ninguém pode imaginar que finalmente a água irá vencer.A rocha parece tão forte, tão agressiva, e a água parece tão passiva...Como a água irá vencer a rocha?Mas no momento, a rocha simplesmente desaparece.

Assim, deixe que isso seja uma lembrança constante.Sempre que você começar a sentir que está se tornando rigido, imediatamente relaxe e torne-se suave, seja qual for a consequencia. Mesmo se você for derrotado e momentaneamente perceber que haverá uma perda, deixe que haja uma perda, mas torne-se suave-porque, a longo prazo, a suavidade sempre vence."


Osho

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Escolhas



"Se um dia tiver de escolher entre o mundo e o amor lembre-se: se escolher o mundo não terá o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo"


Einstein

terça-feira, 22 de maio de 2007

Transformation




"You and I posses within ourselves, at every moment of our lifes, under all circunstances, the power to transform the quality of our lifes."



Werner Erhad

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Correcto vs Sensato

by Fil himself




A estrada tem sido uma boa professora para mim...
Hoje passei por mais um episódio que me fez reflectir um pouco sobre o Correcto vs Sensato...

Numa estrada inclinada, após uma curva apertada, formou-se uma fila de carros da qual eu também fazia parte...Não conseguia ver qual a questão que estava a provocar aquele impasse, apenas um camião carregado a tentar fazer marcha-atrás, mobilizando toda a fila a faze-lo também.Após 5 minutos de manobras com a colaboração de toda a imensa fila, passou um carro do lixo no sentido oposto, assinalando a normalização do fluxo do transito. Continuei o meu destino e fiquei estupefacta enquanto me aproximava do lugar onde tinha ocorrido o impasse.
O lado do camião estava desobstruido, e tinha toda a legitimidade de não fazer a manobra, ainda mais porque tinha uma fila de carros atrás, numa estrada inclinada no sentido descendente! O código de estrada estava completamente a seu favor...
Mas o bom-senso e a humildade prevaleceram...Fez a manobra, facilitou a situação, e em 5 minutos continuamos o nosso caminho...Ainda há gente neste mundo cuja generosidade e sabedoria prevalece sobre o ego!

Quanto tempo perdemos na nossa vida com teimosias estéreis, mesmo quando a razão está do nosso lado, transformando paragens que poderiam ser de 5 minutos em disputas demoradas e inconclusivas?
Por orgulho, por inflexibilidade...Perdemos a oportunidade de continuar em frente, na linda estrada da vida...

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Liilavati by Liilavati



"Since you are like no other being ever created since the begining of time, you are incomparable"
Brenda Ueland
PS.Foi um ataque de narcisismo que me deu, confesso...Ainda bem que é um fenomeno raro!:D

terça-feira, 15 de maio de 2007

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Meditation found to increase brain size

by Timothy Nunan


In Harvard Gazette:
http://www.news.harvard.edu/gazette/daily/2006/01/23-meditation.html

People, just try it...It has only good side effects!! :D
Lots of meditation love

Dualidades

by DaniHernanz


Um velho índio descreve certa vez os seus conflitos:
-Dentro de mim existem dois lobos, um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e amistoso.Os dois estão sempre à briga
Quando lhe perguntaram qual dos lobos ganharia a briga, ele reflectiu e disse:
-Aquele que eu alimentar...

domingo, 13 de maio de 2007

"Fazer crescer flores no lodo"

by O Mars



"Costuma dizer-se que a flôr de lótus, que é belissima,cresce no lodo.Tanto o lodo como a flôr de lótus são necessárias. O lodo,a sujidade e o lixo das nossas vidas (e da vida dos outros) não são algo que deva ser rejeitado,que deva ser considerado mau ou censurado.Quando limpamos,aprendemos a enfiar as mãos no lodo,sabendo que ele é necessário para que a flor da nossa vida possa crescer.As dificuldades que enfrentámos, os nossos erros e tristezas,são apenas fertilizantes.


(...)Mas não há ninguém que possa limpar o lixo que produzimos na nossa vida e nos nossos relacionamentos. Temos de estar disponiveis a lá ir, sem detestar a sujidade, sem nos culpabilizarmos ou a outrem, e limpar, pura e simplesmente



(...)Nós agarramo-nos a memórias ou a emoções dolorosas, achando que se não nos libertarmos delas ou nao as esquecermos teremos aprendido algo com elas, e a tal situação temivel, que tanto receamos,não ocorrerá. No entanto, e estranhamente,é o contrário que muitas vezes acontece. (...) Aquilo a que damos atenção, expande-se.Aquilo a que damos atenção torna-se uma parte de nós"


Brenda Shoshanna , Zen e a Arte de Amar



Nestes ultimos meses, ao contrário do que me é habitual, senti que de alguma maneira, a tristeza passou a ocupar um espaço maior do que a alegria na minha vida.Perdi a inspiração, a vontade, o optimismo, mas acima de tudo, perdi a fé em mim mesma, a fé nos outros.Por uma acumular de situações dificeis, de decepçoes, e da minha incapacidade de partilhar as minhas fragilidades com a mesma abertura que partilho a minha força, acabei por me isolar... Costumo dizer que sofro da "Sindrome-da-irmã-mais-velha": a que sempre defende, protege, sustenta ou outros, mesmo na sua própria adversidade.E que dificilmente permite que o contrário aconteça.
Mas a Vida é soberana, e mesmo assim trouxe até mim novas pessoas, que pela sua forma genuína e altruísta de ser, pela sua nobreza de espírito me fizeram compreender que as generalizações são no minimo tóxicas a uma mente saudável.
Foram meses a limpar o lixo...A reutilizar, a reciclar, mas acima de tudo, a "meter a mão no lodo"...Valeu a pena, pois já começo a sentir o lótus a florescer novamente...

Beijinhos de Primavera já com sabor a Verão!

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran