quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Nuvens Divinas

By Rafa from Brazil


" The problem is not that there are problems. The problem is expecting otherwise and thinking that having problems is a problem"


Rubin




Esta frase vem na sequência dum momento de reflexão matinal no trajecto de casa para o trabalho. O trajecto agora ficou maior, por isso, o tempo para reflectir e apreciar um pouco de musica durante o percurso também aumentou.



Contemplava o nascer do sol, no meio do trânsito matinal, e apercebi-me que os mais bonitos e coloridos céus são os que estão salpicados com algumas nuvens. Desta forma, as nuvens reflectem os raios solares numa mágica miriade de cores que se vão intensificando com a ascensão do astro rei.

Às vezes, algumas nuvens densas afastam-se apenas um pouco, deixando passar a luz dourada e espessa dos céus, como se o Criador estivesse a tocar e a abençoar a Terra.

Este espectáculo matinal inspira-me a começar o dia com maior optimismo e vontade de ser um ser humano melhor...

O mesmo pode ser dito sobre o pôr-do-sol, em que as nuvens matizam-se de cores pasteis que se transmutam em cores quentes até à escuridão, conforme o sol se afunda no mar.



Um céu aberto e limpo nunca tem tantos contrastes de cor. Às vezes até incomoda pelo calor agressivo que emana.



Assim na minha vida, são os desafios ( os ditos problemas) que espelham a riqueza de emoções, talentos e contrastes que compõem o meu ser. São as nuvens da vida, coloridas pelo meu temperamento, pelas lições que ainda tenho de aprender, pelas pessoas que se cruzam no meu destino, pelas pessoas que fazem parte de mim, que tornam o céu da minha existência tão especial...



Abençoadas nuvens.São portadoras da água da vida e das cores da existência.



Nenhum comentário:

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran