quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Ponto cruz- Meditação Taoista

Revista Anchor Baby

Segundo um livro que gosto muito, "O Tao da Mulher", o artesanato tem sido uma forma de expressão criativa e de elevação espiritual desde os tempos remotos. É uma forma de manter a mente concentrada, de criar algo novo e também de expressar a nossa originalidade. Nos tempos mais antigos, segundo a autora, era também uma forma de reunir as mulheres que desta forma tinham a possibilidade de partilhar experiencias e sabedoria.

O ponto cruz , para mim,  é uma forma de preencher-me de bons sentimentos desejando a cada ponto que aquela peça que estou a criar acompanhe muitos e bons momentos de alegria a quem a utilizar. Das prendas que mais me emocionaram foram as fraldinhas e toalhinhas que os varios membros da familia bordaram para receber o Santiago neste nosso planeta. Tenho a certeza que foram feitos com muita dedicação e carinho, alguns, verdadeiras obras de arte, cheios de pormenores e tons.

Este é o meu novo projecto. Vai para uma amiga que está à espera duma menina...E desejo que esta nova criança traga mais luz , consciencia e amor à Humanidade, que respeite a Natureza. Que seja muito feliz e tenha uma vida muito próspera...

Beijinhos e bons pontinhos

4 comentários:

Sunshine disse...

Primocas, não consegui deixar de sorrir com este post.
Com 4 amigas à espera, tenho dado ao dedo como já não fazia desde comprei o apartamento à 5 anos... Foi a minha salvação mental na altura, e não podias ter me contagiado com um vicio melhor!
Já tinha-me esquecido quanto é bom desligar-me do mundo e concentrar o meu carinho naqueles pontos - a melhor parte é quando ofereço - sei que estou a dar uma parte de mim.
No ritmo que eu ando, quando for para bordar para a minha criança já não tenho paciência... LOL
Obrigada pela prenda que me destes, ensinastes-me uma arte que tem feito uma enorme diferença na minha vida.

Beijoka Grande!

CJ disse...

Que bom é voltar a ver-te escrever...

Liilavati disse...

Prima...
Tens feito uns trabalhos muito lindos e primorosos sempre preenchidos de alma, como tudo na tua vida!
Continua a dar ao dedo...Quando chegar a tua vez de certeza k vais ter umas ajudas deste lado do oceano! :)
~
jinhos e dia feliz

Liilavati disse...

Grazie CJ!:)

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran