terça-feira, 26 de março de 2013

Doce Páscoa



O momento especial do dia...

Recebi um abraço inesperado duma criança a quem ofereci um ovo de chocolate...
Foi um abraço tão genuino e sincero, que me fez ter consciencia de que provavelmente seria a unica prenda que ele iria receber nesta Páscoa... Não estava nada à espera daquela reacção, ainda mais sendo uma criança naturalmente introvertida que vejo pontualmente durante o ano... Mas é uma criança que passa por algumas privações e mesmo tendo uma mãe lutadora, sendo a unica a trabalhar na familia, não tem muita oportunidade para proporcional pequenos luxos ao filho...

Pequenas coisas para uns, grandes coisas para outros..
Assim foi o ovo ( um detalhe para mim, algo especial para ele) e o abraço ( um detalhe para ele, uma luz para o meu coração)...

Foi um abraço que me relembrou que mesmo quando não estamos à espera, a vida retorna a nós um pouco da boa vontade que espalhamos à nossa volta. E que sou abençoada , por tudo aquilo que tenho, e tudo aquilo que posso dar...

E agora, hora da historinha para as minhas prendinhas do céu, outro momento delicioso.
Uma boa e reparadora noite para todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por vezes os nossos gestos por muito pequenos que pareçam aos nossos olhos acabam por ter um impacto brutal na vida daqueles que nos rodeiam...

Temos todos sempre de dar o melhor de nós e tratar os outros como gostaríamos que nos tratassem...assim tudo ficaria mais fácil:) D!

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran