domingo, 10 de março de 2013

Sonho vs pesadelo




Acordei esta madrugada ansiosa com um pesadelo que acabara de sonhar. Sonhara que tinha ido com um amigo especial tomar um café à praia formosa e ele abandonara-me lá , sem aviso e sem explicação, e sem boleia para casa...Chorava copiosamente , no pesadelo, pela quebra de confiança, pelo abandono, e por estar , no meio duma noite, longe de casa sem forma de regressar... Claro que isto reflecte o que se passa ao nível do meu subconsciente. Apesar das melhores intenções, as pessoas, pelas suas próprias lacunas, tempos ou formação, deixam a nossa vida em momentos que acabam por ser cruciais para nós... E a vida continua...Novas pessoas acabam por ocupar esses lugares deixados vagos pelas contingências da vida, isso também já aprendi...

Mas o melhor foi o sonho...
Entretanto , o primogénito, ainda a dormir ,dá-me um beijinho e diz: " Tu salvaste-me! E o teu coração está muito perto do meu...És a melhor mãe do mundo"..Virou-se para  o outro lado e continuou a dormir...
O meu anjinho devia estar a sonhar...E de vitima no meu pesadelo, passei a heroina no sonho dele... Claro que fiquei com o coração iluminado...

...e mais importante é que compreendi: não importa como os outros se comportam connosco, o que realmente importa é como nos comportamos nós...

Um excelente Domingo cheio de luz para todos

2 comentários:

Anônimo disse...

Oh querida... O que importa é como nos comportamos com os outros...
Beijinho

Liilavati disse...

Amigo, foi só um pesadelo! :D Não fui abandonada! Coisas do subconsciente! beijinhos

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran