quarta-feira, 20 de março de 2013

Thich Nhat Hanh - Generosidade





“A primeira prática para se atingir a perfeição é a Generosidade (“Dana").

Dar significa, primeiro, oferecer Alegria, Felicidade e Amor.

Existe uma planta, muito conhecida na Ásia - um membro da família das cebolas, que fica deliciosa nas sopas, no arroz frito e nas omeletes - que a cada vez que a cortamos torna a crescer em vinte e quatro horas. E quanto mais se corta essa planta, maior e mais forte ela cresce.

A planta representa a Generosidade. Não guardamos nada para nós. Apenas queremos dar.Talvez a outra pessoa se sinta feliz com isso, mas com certeza os maiores beneficiados seremos nós mesmos.Quer você dê sua presença, sua estabilidade, sua paz, sua leveza, sua firmeza,sua liberdade,ou sua compreensão, sua dádiva fará milagres.

A Generosidade é a prática do Amor."
Mestre Thich Nhat Hanh(In: o Pensador)
Este mestre vietnamita é uma grande inspiração para mim. Passou pelos horrores da guerra e manteve o seu coração preenchido de compaixão e de luz. É o fundador da Ordem do Entre Ser, que inclui a todos e se rege por principios universais de humanidade e pela consciencia da interligação que existe entre todos os seres.
OM SHANTI

Nenhum comentário:

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran