segunda-feira, 8 de abril de 2013

Atenção plena



Uma das práticas de atenção plena e de manter a consciência no presente e nas intenções que impulsionam as nossas acções é escolher uma atividade rotineira durante o dia e tomar consciência que estamos a concretiza-la. Podem ser atividades simples como acender/apagar as luzes, sentar-se, enviar email, etc. Escolhi como atividade para a minha atenção plena , atravessar portas...

Confesso que em 2 dias atravessei apenas 5 portas...o resto, não sei bem como lá cheguei :D
Vou melhorar :D

2 comentários:

Anônimo disse...

Exercício interessante.
Apenas cinco portas?? :)
Descobris-te o tele-transporte, só pode :)

beijinhos, resto de dia feliz!!

Liilavati disse...

lololol...entrei e sai varias vezes do carro...sem falar na mudança de divisões em casa , etc...
Algo estranho acontece e quando , de vez em quando , analiso as minhas contagens, estão sempre na mesma...Hoje lembrei-me varias vezes do exercicio e nenhuma vez foi junto a uma porta :D Ainda tenho muito chão para andar nesta vida...e muita porta para contar! beijinhos

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran