terça-feira, 24 de dezembro de 2013

O Ano em que o Mundo Acabou



Pois é...Era suposto o mundo acabar em 2012!!!
No meu caso o Apocalipse foi em 2013!!!

Quando comecei o Ano, tinha a certeza que precisava de mudar mas nunca pensei k as mudanças fossem tão profundas e radicais...

Foi um ano de escolhas dificeis que nunca pensei virem a ser tão destrutivas. Quando agimos sem estar em sintonia com as nossas emoções e com os nossos valores ficamos sem fundações para suportar as consequencias que impreterivelmente se seguem... Pensar que poderia ter sido diferente só torna a situação mais insuportavel... A pior traição é a que cometemos a nós proprios...Mas foram essas escolhas que impulsionaram uma serie de eventos que me trouxeram grandes lições.A Vida e a Morte interligadas numa dança eterna.

Foi o ano que soube quem eram os meus verdadeiros amigos, aqueles que incondicionamente me apoiaram, quais as pessoas com que realmente posso contar nesta vida.  Foi a melhor limpeza de todos os tempos...Algumas decepções mas o saldo foi muito positivo. Ficaram os bons , e a eles, e só a eles , dedico agora a minha amizade, carinho e empresto a minha força... Se temos que lutar e apoiar alguem, que seja alguem que realmente mereça, e este ano, vi com toda a clareza quem merece que seja amiga com todo o coração.
O resto, é mesmo o resto...

Foi o ano em que compreendi a incondicionalidade do amor. Havia atitudes que observava nas outras pessoas e achava que eram falta de amor próprio e não amor pelo outro. Hoje, depois de perceber as minhas proprias condicionantes, aprendi a dar valor a quem realmente sabe amar incondicionalmente (a quem não tem laços de sangue). É admiravel o que um ser humano é capaz de fazer quando movido por sentimentos profundos e verdadeiros...
E nem tudo o que luz é ouro. Grandes palavras valem muito pouco pois são as grandes atitudes que fazem a diferença...E as grandes palavras acabaram por dar lugar a atitudes de indiferença e falta de respeito por todo o caminho que tive de trilhar este ano. Se existem os que amam com toda a sua essencia também existem aqueles que falam de amor sem saber sequer isso o que é.
Foi um ano de extremos, tudo em grande: grandes decepções e grandes surpresas.


Foi o ano que no meio dos escombros iniciei um percurso para realizar um sonho antigo: estudar medicina tradicional chinesa. A forma de pensamento abstrata que correlaciona o Ceu e a Terra, que se permeia de sistemas energeticos e de praticas milenares, fascina-me completamente!
Tenho empatia com tudo o que são sistemas de cura e quem me conhece sabe que no meu percurso tenho tido muitas experiencias nesse ambito. Desde o yoga, ao reiki, passando pela astrologia, shamanismo e pelos oraculos este foi um ano em que conheci novas pessoas, algumas extraordinarias, e que tive a oportunidade de partilhar os meus conhecimentos e o meu apoio. Foram momentos de grande aprendizagem. Poder olhar o outro na Alma é algo que nos transforma por tudo aquilo que poderemos ter em comum e por tudo o que teremos de diferente...

Foi o ano em que presenciei amigos a lutarem pela sua vida e pela vida dos seus filhos, com doenças graves, de forma estoica e corajosa. Fico impressionada pela sua entrega e pela sua fé e optimismo, como uma força visceral que supera todos os obstaculos. Tem sido inspirador...

Foi o ano do apocalipse, em que pensei que o mundo fosse acabar...em que alguns momentos desejei que o mundo acabasse...em que tive de enfrentar os meus maiores medos  e inseguranças, em que pensei k iria ficar fragmentada para sempre...e foi certamente o ano em que descobri que realmente, o que não nos mata torna-nos mais fortes...E que existe sempre um caminho, uma saida nesta vida...

Veremos se 2014 será o ano da reconstrução, sobre fundações mais firmes e reais...Porque depois do abismo chega o momento de sair na outra margem, e recomeçar de novo, com mais maturidade e experiencia...chega um momento duma nova genese... E como conversava com um grande amigo, nem que seja  pelo prenuncio de um novo ano, a esperança de renovação se instala preparando-nos para a chegada de um novo ano cheio de oportunidades e de possibilidades...

E finalmente vou ter tia!!

Grata por todos os que continuam na minha vida depois de toda esta tempestade.
Adeus 2013  em que ainda pretendo aproveitar bem esta época natalicia...e espero por ti, 2014! :D

2 comentários:

Anônimo disse...

Começas-te o ano com o peso do mundo em cima da cabeça, e quando parecia que que não havia mais nada que te pudesse correr mal, veio a vida e mostrou-te o quão forte és e complicou-te tudo o resto, só para te mostrar que a tua força é infinita!!
Finalmente depois de aceitares todas essas provações, a vida sorriu para ti...
2014 será sem dúvida a antítese de 2013, será um ano de novos desafios, desafios aliciantes, de formigueiro no estômago de grandes realizações pessoais e profissionais!!!

Liilavati disse...

Foi o apoio dos outros que me fez mais forte do que alguma vez pensei possivel...os verdadeiros amigos, a familia...

Tambem desejo-te um excelente ano novo!

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran