domingo, 2 de fevereiro de 2014

Dia de Yemanjá



"Iemanjá, também conhecida como "Rainha do Mar" é um orixá africano, e faz parte da religião do candomblé e de outras religiões afro-brasileiras. O Dia de Iemanjá, dia 02 de fevereiro, é a maior festa de Iemanjá, onde milhares de pessoas se vestem de branco e vão à praia depositar oferendas, como espelhos, jóias, comidas, perfumes e outras objetos."

Pois é, dia da Rainha do Mar...Tive um sonho premonitório (em que metade do que sonhei já aconteceu) que este dia será especial e o início duma semana em que se abre uma nova fase na minha vida. Hoje descobri que é dia deste orixá que rege os elementais da Agua , responsaveis pela nutrição, emoções, principio da vida. O que isto significa em concreto ainda não sei, mas pelo sim pelo não, hoje ofereço uma flor ao mar em agradecimento a todas as transformações que têm acontecido na minha vida e pelas que ainda virão... .D

E esta musica é muito especial para mim pois é o mantra que cantei no banho aos meus filhos quando eram bébés...Para purificar o seu Espirito e manterem presente que , é a humildade do Mar que o faz grandioso...

Ayaya! 



2 comentários:

Anônimo disse...

A música é muito tranquilizante...
Agora fico á espera que me contes as últimas grandes transformações, e esse sonho que deixou-te algo empolgada :)

beijinho enorme!!

Liilavati disse...

:D Quando fores almoçar comigo conto-te tudo! Beijinhos

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran