domingo, 29 de junho de 2014

A Realização



O desafio dos 21 dias foi muito interessante. E a partilha de experiencias que se seguiu foi enriquecedora. De forma mais ou menos consciente cada um tocou os seus pontos mais frageis e conseguiram ver a situação duma nova perspectiva.
A minha lição foi dura pois foram 6 dias com dor a cada vez que engolia. Nem com a medicação (que detesto mas resignei-me a tomar) a situação evoluia.



No ultimo dia tive um sonho catartico. Sonhei que tinha retornado a um sitio para ir buscar algo que tinha ficado para tras. E revi amigos, conversei, até que uma desdita pessoa passou por mim e cumprimentou-me. Fiquei tão furiosa com aquela atitude cinica e insultei-o de ordinario e nojento para baixo. A verdade é que acordei sem dor. :D

Entretanto, porque a vida é feita de dualidades, dei um passo para a reconciliação duma situação em que um mal entendido gerou uma serie de situações pouco positivas, em que mais uma vez me senti lesada pela falta de consideração e respeito. Mas decidi ser a pessoa maior e ultrapassar isso.
 E contra todas as expectativas, a pessoa respondeu-me com toda a amabilidade logo de seguida e mostrou total abertura para resolvermos a situação.

A lição que tirei de todo o processo foi que, é impossivel ser verdadeiramente gentil e compassiva com os outros se não o sou comigo mesma. Ser gentil porque sigo um codigo de conduta não é a mesma coisa do que ser gentil porque sigo o meu coração...
 E isso tambem implica , bem à filha de Marte, por vezes ,não admitir estupidez e falta de respeito de forma bem contundente. Há tempo para compreender os outros e há tempo para cortar de vez...A verdadeira sabedoria é saber que atitude tomar em cada situação.

E ainda aqui vamos...depois da amigdalite veio a gripe...E a gripe, no sistema corpo-espelho, é uma purga da tristeza. E este é outro assunto a resolver...

De qualquer maneira, todo este processo faz muito sentido porque há muito tempo que nao me sentia tão tranquila e centrada.

Entretanto, toca a arrumar as coisas pois para a semana volto para a terra dos meus Ancestrais, onde o ritmo é bem mais suave e o ruido pouco existe! :D

2 comentários:

Anônimo disse...

Purga da tristeza?
Que tristeza é essa?
Ai o nosso almoço...
Acho que quando for possível o nosso almoço, terá de ser um almoço de dez horas :)

És tão sábia, "aproveitas" sempre tudo, para aprender alguma coisa...

Ps:Adoro ser Imperfeito!! :)
beijinhos

Liilavati disse...

lolol combinadissimo!
Estes ultimos dois anos foram de muitos desafios e tambem decepçoes, mas a gripe e a tristeza ja foram embora ;)
beijinhos

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran