domingo, 3 de agosto de 2014

Ladies night


Pois é! Após um mês de pxo , la vi a lua da meia-noite! :D

Fomos comemorar o aniversario duma amiga.
Juntaram-se as profetas quarentonas (e a semi-profeta aspirante a quarentona) e foi muito fixe. O ambiente no Cais Café parecia um arraial, com direito a chuva e tudo! Um must!!!
Achei fascinante aquela miudagem toda, ainda toldada de sonhos, como eu um dia já fui...Em busca de amor, amizade, sonhos simples com um coração cheio... Lembrei-me dos tempos que dançava uma noite inteira como se não houvesse amanha, feliz, so por existir, livre e igual a mim mesma...

Claro que estar com as quarentonas é que foi fabuloso. Quarentona usa unha comprida, batom vermelho, salto alto e dança em qualquer lugar. Quarentona é descomplicada, ri das loucuras do dia-a-dia, das ironias da vida, com a nobreza de quem já apanhou tanto da vida que sabe que tudo se cura, tudo passa...Guerreiras , as minhas amigas, com suas historias sofridas, e a força da esperança que o amanha sera melhor, com um espirito de entre-ajuda e solidariedade feminina.

O contraste das gerações foi um misto de passado com futuro...
Eu que ainda estou nos "intas" quase a entrar nos "entas" acho guardo o melhor dos dois mundos...Com o meu tonzinho de menina, trancinhas xamanicas e coração de mulher...
Todo o percurso que me trouxe até aqui, bem doloroso nos ultimos tempos, e sem anestesias, fez-me pensar que as minhas cicatrizes são as minhas marcas de coragem. E se consegui sobreviver a tudo , com o apoio de poucos mas excelentes amigos, do que não serei capaz daqui para a frente :-)

E , de volta às rotinas maternais, que também são uma delicia, aguardo por uma outra lua da meia-noite.

PS. Hoje é dia de vibração dupla na numerologia. É aproveitar para fazer algo bem especial!

4 comentários:

Anônimo disse...

E eu perco em sonhos ao ler tamanhos momentos de simplicidade e felicidade, onde tudo parece "descomplicar-se"... onde viver, sorrir, amar, saciar-se com pensamentos simples e inocentes, sem mágoas, sem maldades, sem atritos, parece ser regra sem excepção...
Por momento deixo-me levar, e fico a devagar como seria, como será como é...
E sinto-me bem comigo mesmo ao saber que existe alguém neste universo tão amplo, que por momentos é inteiramente feliz, e só porque está de bem com a vida, com os seus, e com o que a rodeia... e a sua alma é tão limpa, tão pura, que os seus pensamentos estão quase sempre virados para o bem estar dos que a rodeiam e de todos os outros com quem se cruza no dia a dia...
Amo o teu ser, sem qualquer reserva...
Beijinho enorme!!

Liilavati disse...

Agradeço imenso as tuas palavras de carinho. Espero um dia conseguir ver no espelho o que tu ves :D
De bem com a vida nao sei se alguma vez conseguirei estar, mas agora, ja aceito as minhas cicatrizes com alguma elegancia:)

Anônimo disse...

Significa isso que estás a dar as boas vindas aos "...entas" :)

Liilavati disse...

Ahahahaha! Bem observado! :D beijinhos

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran