sábado, 1 de novembro de 2014

Samhain



Hoje é dia de ano novo Celta... Samhain, é a passagem de ano , que se comemora à volta da fogueira, fechando um ciclo e iniciando um novo... È considerado um dia especial porque os véus com o outro mundo desvanecem permitindo a comunicação com os outros planos. Por isso, com a aculturação, passou a ser o Dia de Todos os Santos. É um dia propicio para fazer uma introspecção, reorganizar ideias, conectar-se com as raizes ancestrais e com a nossa força espiritual.

E exatamente ha dois anos atras , fizeram uma prece por mim. Foi o inicio dum ciclo de catarse...
Pode uma prece mudar uma vida? Tenho a certeza que sim...

E agora, preparo-me para uma nova fase, nesta mesma data :)
Incrivelmente fui encontrar uma pessoa que fez um curso de Força Interior comigo no ano passado. Um dos exercicios era , vendados, andar pela sala até encontrar alguem...Esse alguem seria a pessoa que verbalizaria o perdão que tanto precisava...E duma sala de mais de vinte, a pessoa que me abraçou e "perdoou" vai fazer parte deste novo ciclo...E reconheceu-me, lembrava-se de mim, daquele momento e reforçou a sincronia , de ser extraordinario, que inconscientemente nos escolhemos...
Será que a vida , de vez em quando, nos dá um "preview" do que vai acontecer?

Realmente é a passagem de ano para mim...O segundo ano de MTC está concluido e eu estou preparada para um novo projeto que vou iniciar na proxima semana.

Um ciclo que se fecha...outro que se inicia:

Go n-eírí an bóthar leat.
(May the road rise with you)


Um comentário:

Anônimo disse...

Open your wings and fly ...

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran