terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Crash!!!




O inicio de ano foi atribulado...

Um congestionamento no transito, um acidente com um motociclista...Foi aquele filme de terror , que não vou narrar pois é um episodio que ainda assombra os meus sonhos... E não vale a pena queimar a retina de mais ninguem com esta historia...

Mas vale a referencia , pois , enquanto esperavamos pela ambulancia para socorrer o outro condutor que foi projetado da moto, parou um carro à nossa frente... E saiu um senhor nos seus quarentas, para ajudar, pois era enfermeiro...e ajudou a policia a verificar o estado do motociclista e ainda conversou comigo que estava mais branca do que papel, sentada dentro do carro, com as duas crianças a dormir... No meio daquele percalço e dado que o pior foi mesmo uma fratura  muito exposta na perna esquerda do outro condutor tive um daqueles momentos de epifania conjuntural, divagaçoes esotericas que não lembra ao diabo...

 Fiquei estupefacta com a grandeza daquele homem, que parou na estrada, com o carro cheio com a sua familia (crianças inclusive) , para ajudar um estranho...foi a reafirmação que neste mundo de gente fria, insipida e egoista, ainda existem grandes almas... tantos passaram por nós com a sua curiosidade morbida, tantos outros com vazia indiferença , mas bastou uma pessoa de bom coração para tornar aquele momento menos mau..

O meu carro ficou amolgado, e o meu coração também... mas a minha alma encheu-se de luz e inspiração... existem pessoas neste mundo prontas para emprestar a sua força a outro anonimo ser humano, saindo do seu caminho para ajudar os outros... raras, mas espetaculares, estas pessoas cruzam as nossas vidas nos momentos mais inesperados e nos elevam com a sua grandeza...

O ano passado foi de muitas revisões, arrumações e também de muitas decepções.Comecei a questionar-me se valeria a pena entregar-me tanto à vida e aos outros...A questionar o caminho que desde tão cedo fui traçando, de forma inconsciente, de ajudar os outros, das mais diversas formas a superarem o seu sofrimento...
Depois deste episodio, estranhamente compreendi que grandes valores implicam grandes riscos, e muitas vezes corre mal, mais vezes do que seria justo, corre muito mal...mas quando corre bem, enfim, é uma experiencia incomparavel de grandiosidade que toca todos os que nos rodeiam...

...e deixamos um pouco da nossa Luz neste mundo onde é tão efemero o nosso tempo...

P.S. Mesmo depois deste episodio, aproveito os momentos de condução para cantar os meus mantras e fazer a minha viagem interior onde o resto do mundo não existe... Só eu, o carro amolgado e o meu destino, que normalmente é abraçar as minhas crias...

3 comentários:

Anônimo disse...

E o Sr. que foi projetado da moto, de certeza foi colocado no teu caminho, para que o Sr. que parou e ajudou pudesse mostrar-te que existem almas pelas quais vale a pena os riscos...

E a tua alma ficou mais sábia!!!

E esse coração maravilhoso, mais ternurento ainda...

Liilavati disse...

Bom ponto de vista...
Foi uma daquelas experiencias que chegam literalmente aos ossos...
Enfim...Soma e segue :)

Anônimo disse...

Pois soma....mais uma mossa!! :)

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran