quinta-feira, 16 de julho de 2015

Longevidade...



O meu novo colega, que fala pelos cotovelos, partilhou comigo as suas impressões sobre todo e mais algum assunto, apenas numa manha! :)

Disse muitas coisas que me fizeram pensar, mas tendo uma enteada "teenager", os conselhos sobre educação foram muito valiosos.

Longevidade...Em vez de castigos, ameaças, e todas essas panóplia de estratégias do desespero, ele investe no dialogo e uma reflexão a longo prazo nas consequências das acções presentes. A base é a confiança e a justiça. Manter um dialogo aberto mas sem o "porreirismo"...

Este assunto é sem duvida desafiante, pois apesar das minhas crias ainda serem "kininhas", fico a imaginar que vou morrer fulminada no instante em que sair o primeiro: "Odeio-te!", tão proprio da adolescencia. E tenho presenciado casos muito complicados de adolescencias problematicas...

Enfim...colecionando conselhos e experiencias, para , quando chegar a minha vez, fazer o meu melhor.

Nenhum comentário:

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran