domingo, 6 de setembro de 2015

3Rn- Taixi



Na MTC os fatores psicoafetivos são determinantes para o equilibrio yin/yang e em suma, para um estado integral de saude. E cada acuponto, para alem das suas funções fisiologicas, também exercem uma acção sobre as emoçoes e sobre a mente.

3Rn- Taixi, ou Vale Supremo, é o acuponto que ajuda a lidar com os fluxos da impermanencia , a nos ajustarmos a novas situações na nossa vida.É o ponto da flexibilidade. De natureza Terra impregna a nossa consciencia de Vontade para libertar o que tem de ser deixado para tras.

E no meio dos meus estudos do Taixi, e na atribulação que foi a minha ultima semana cheguei à seguinte conclusao:
Existem tres tipos de pessoas no que concerne à forma como lidam com a vida:

-Os que não sabem o que querem
-Os que sabem o que querem e lutam contra.
-Os que sabem o que querem e lutam a favor.

Acho que em diferentes momentos da minha vida estive em cada uma dessas categorias.
Alturas em que claramente estava tão desconectada de mim mesma que não sabia o que queria.
Alturas em que estava em negação e não aceitava aquilo que estava em ressonancia comigo,porque me obrigava a mudar estruturas que não queria mudar.
Alturas em que a força que me moveu foi inteira e concentrada naquilo que me faz bem , que me faz melhor.

Todos nos temos os nossos momentos de incerteza, negação e de força. Fazem parte da experiencia constante de mutação que é ser humano.
O que realmente é importante? As lições que aprendemos com cada etapa da nossa vida e nos permitem conhecer melhor a nossa essencia, as nossas necessidades e talentos. As pessoas com quem partilhamos essas efemeras experiencias. Os momentos em que nos sentimos tão elevados , com algo tão simples como um beijinho libertador,momentos esses que nos inspiram a continuar em frente.

E de qualquer maneira, para gerir a impermanencia, temos o Vale Supremo, que curiosamente, fica no lado oposto ao 60V- Kunlun , a Montanha Sagrada, que é um ponto Madeira, e podem ser puncturados conjuntamente (em transfixação). Mais uma vez, o yin e yang em equilibrio,,,

E esta pequena frase fez a minha semana:

" -Mestre, como mantemos a paz interior?
-Abraçando incondicionalmente o inevitavel "


Nenhum comentário:

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran