domingo, 27 de dezembro de 2015

Fire Love!


Os extremos são considerados um desequilíbrio na Medicina Chinesa (e no Budismo também). Excesso de alegria, efusão, fere o Coração e o Shen (Espírito, Consciência).
Excesso de paixão, intensidade, entrega...São excessos...

Porém, a base da cura, neste sistema, é permanecer no Tao, que representa, o nosso Caminho, a nossa Natureza... Encontrar um equilíbrio dinâmico... Entre Ser , Fazer, Ter...

Então, talvez tudo se resuma a ter consciência das consequências das decisões tomadas. Assumir a nossa Natureza , sermos genuínos para que a Vida faça sentido, mas sabendo que o Fogo queima quem lhe toca.
E respeitar as decisões dos outros, desejando-lhes o melhor , felicidade no seu Caminho. Sinto uma tranquilidade inexplicável por saber que aqueles que são importantes para mim estão bem entregues, felizes, mesmo que distantes.

Acho que prefiro aceitar os "Stitches" que levo de vez em quando, mas ter experiências intensas que  me preencham a Alma... E ficam as memórias felizes e as aprendizagens pelos momentos menos bons.

E talvez os Fogo se consumam tão intensamente porque estamos também imbuídos com uma capacidade de Regeneração e Força de Vontade incomparáveis.

A cada Elemento pertence uma beleza única e original. E vive-la é o nosso maior Desafio e Realização.






Nenhum comentário:

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran