sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Quanto pesa um pequeno pero e duas nozes?




Numa "fugidinha" rápida ao supermercado , na frutaria, passou por mim um senhor já com uma certa idade e com um aspecto muito humilde.
Observei, que trouxe consigo um pequeno pero , que cabia entre os seus dedos, e duas nozes na outra mão. Seguiu para a caixa para pagar...

Fiquei paralisada, pois não consegui pensar suficientemente rápido numa solução, que não fosse invasiva e que melhorasse aquela situação.

Enquanto o senhor aguardava na caixa, olhei para o meu carrinho cheio de "inutilidades", e senti um vazio imenso e as lágrimas a correr pela cara a baixo.

Quanto pesa um pequeno pero e duas nozes? 
Uma tonelada de tristeza no meu coração...







E no final do dia, depois do "corre-corre" habitual, fui para o sofá com os meus dois filhos, ainda com o coração a doer. Um na playstation e outro no tablet. Gostam que acompanhe as suas aventureiras proezas virtuais...
O mais velho, colocou o braço por cima de mim e disse: Mãe, podes deitar-te no meu ombro.
Aconcheguei-me no seu peito e desejei que, independentemente das possibilidades financeiras de cada um, pelo menos um colinho quentinho de amor estivesse sempre presente, para cada ser humano...


2 comentários:

Anônimo disse...

Tem o peso das tuas lágrimas....
Para tentar acalmar o teu coração, deixa-me dizer-te que talvez o Senhor apenas estivesse com um desejo de comer uma maça e duas nozes...

Que no mundo, todos tenham a capacidade de comprar um pêro de duas nozes...

Liilavati disse...

Amén :)

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran