quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Aos meus Pituxos do Coração!


-Mãe , tenho uma boa noticia para te dar! - disse o primogénito logo de manha na nossa viagem para o Funchal.

- O que é querido?

- Tenho um dentinho a abanar! Está quase a cair!

-Que fixe! A fada dos dentes vai adorar!!

Para ele é uma alegria a visita da fada dos dentes porque lhe trás uma nota gorda que ele está sempre disponível para partilhar com a família... Por isso era uma grande noticia! :)

E foi uma grande noticia, pois começar a manhã com magia e generosidade daquele fiapinho de luz,encheu-me o coração.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Esta pérola foi no metropolitano de Lisboa!



"Winners never quit...
                     ...Quitters never win"

Um momento especial


No aeroporto, depois dum fim-de-semana agitado e a conclusão de mais um ano letivo de MTC, já no controlo de segurança, que é uma profunda chatice, o segurança pergunta:

-Novos Hábitos, a menina quer mudar de hábitos ( a observar o titulo do livro que trazia na mão e tive de colocar na caixinha azul).

-Sim, enquanto estamos vivos, é sempre bom evoluir e melhorar...(disse com um sorriso)

- Mas a menina tem mau feitio?

- Acho que não...

- Ahhh, já percebi! Quer mudar para ficar com mau feitio ( disse a rir).

- Não tinha pensado nisso , mas talvez seja boa ideia ( grande gargalhada).


Entretanto segui em frente, para a fase do "arruma-arruma", e quando olhei para trás, o casal que seguia atrás de mim também estava a rir e a conversar com o segurança!

Não há duvida que podemos ser grandes em qualquer momento , em qualquer situação. Mesmo num momento chato para os passageiros, numa tarefa rotineira e provavelmente aborrecida e cansativa, aquele senhor trazia um pouco de bom humor a quem passava por ele.

Dá que pensar...:)

Contei 7...


...que estavam de telemovel na mão a tirar a foto do arco-iris.
 Pararam uns segundos para admirar este lindo fenónemo..
Ainda há sonhadores! :)

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Na frutaria , logo de manhã...



"Temos de sonhar, pois é a sonhar que estamos acordados!"

Paradoxal, mas expressa bem a potencialidade do ser humano... Estamos acordados quando estamos conscientes do quando podemos ser , fazer, experimentar, ter...
Pérolas entre laranjas :)

domingo, 15 de novembro de 2015

Sexta-feira 13 em Paris




Paris é uma cidade singular, em beleza, simpatia e cultura. Fiquei completamente encantada com a gentileza dos Parisienses com as ruelas acolhedoras, os predios antigos e os monumentos imponentes. Tantos outros turistas, como nós transitavam descontraidamente a admirar aquela linda cidade. Trocamos maquinas fotograficas para fazer as fotos de grupo, desenferrujamos o frances, experimentamos as iguarias locais...Nem em Londres presenciei tal mescla cultural e etnica. Negros, asiaticos, caucasianos, elegantes, a partilharem uma cidade iluminada de tanto esplendor.

Ir ao Louvre, caminhar entre os Grandes, foi uma experiencia unica e avassaladora de tanta emoção...Todo o edificio é uma incrivel homenagem à grandiosidade e genio humano, o expoente maximo do que a criatividade humana é capaz de dar forma. Inspiradora, em todos os momentos, Paris... Romantica, encantadora...


Na sexta-feira encontrei uma lojinha de artesanato tibetano onde me deliciei com tantas coisas lindas , cheias de presença e espiritualidade, completamente inacessiveis no meu quotidiano...Escolhi algumas, com uma imensa vontade de levar a loja toda para casa! E encontrei algo que procurava à tanto tempo sem sucesso, as bandeiras de oração. Os budistas tem uns conceitos muito interessantes. Um misto de sentido pratico e ao mesmo tempo com um toque de misticismo. As bandeira de oração , sao pequenos tecidos com mantras sagrados , orações de felicidade, prosperidade, harmonia, saude para todos os seres, que , ao serem sopradas pelo vento, espalham essas intenções pelos quatro quadrantes.Acho fascinante...A intenção deliberada de espalhar amor, harmonia... A senhora da loja perguntou quantas queria levar...Respondi que um conjunto era suficiente. E ela a sorrir respondeu: "Nunca é suficiente"...

Depois dum dia cheio, a fazer Paris a pé, jantamos no Trocadero com vista para a Torre Eiffel. Assistimos a um pedido de casamento, por baixo da Torre, bem no centro. Um jovem casal enamorado.Voltamos para o hotel. Cheia de vontade de estrear o novo japamala do Buda da medicina, fiz os meus mantras no quarto do hotel, quando começaram a surgir os telefonemas e mensagens a perguntar se estávamos bem. As noticias eram parcas e muito vagas e so algum tempo depois percebemos a gravidade da situação e o banho de sangue que acontecera uns quarteiros acima... Depois do estado de choque , as palavras da senhora da loja de artesanato tibetano ecoavam na minha mente...  Numa época em que inocentes são chacinados apenas porque pensam diferente, vivem de forma diferente, rezam a um Deus diferente propagar amor, orações, nunca é suficiente.

O amanha não está garantido para ninguem...se o atentado tivesse sido mais cedo poderiamos ter sido nos a perder a vida... Passamos pela zona do atentado horas antes, e partilhamos a rua com as familias parisienses que no final do dia brincavam nos parquinhos com as suas crianças pequenas.
Tomei consciencia , mais uma vez,  que a vida é sagrada e que cada dia deve ser vivido sendo e dando o meu melhor, a cada momento, nem que seja por respeito a todos os que a perderam a lutar por uma humanidade melhor.

Quando embarquei para Paris, pensei em que medida esta viagem mudaria a minha consciencia. Foi uma experiencia de extremos em que presenciei o melhor e o pior da humanidade. A genial beleza artistica e cultural, a violencia e o odio fundamentalista.
 A lição que trouxe bem gravada no meu coração, foi jamais me excluir dum ato de bondade por menor ou aleatorio que seja. Jamais!

 Porque apenas com amor e acção positiva, tanto odio e violencia poderão ser um dia extintos.

OM SHANTI, EU SOU PAZ

terça-feira, 10 de novembro de 2015

E o meu yantra é...






" A laranjeira apenas pode decidir multiplicar-se, espalhar mais sementes, produzir laranjas doces ou amargar, etc. Essas opções existem, mas dará sempre laranjas, nunca outra fruta pois será sempre uma laranjeira. (...) E o melhor que podemos fazer para sermos felizes é tomarmos consciência do que somos. É sermo-lo com profundidade! É isso que cada um deve fazer com a sua vida. Tomar consciência da sua forma e imprimir-lhe novas arestas, criar novos ângulos, experimentar novos tamanhos e cores e, sem mudar a sua forma."

Daniel Sá Nogueira

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Admiro imenso este homem...


E tenho aprendido muita coisa pelos seus livros e conferencias...

A UNICA COISA...

Exibindo IMG_1001.JPG

Existem pessoas que são um saco preto na nossa vida...Só trazem problemas, chatices e despejam a sua violência e recalcamentos... Quando vão embora deixam um colossal alivio!
Mas têm um propósito maior, pois ajudam-nos a valorizar os outros que, por sua vez , se empenham para nos ajudar a realizar os nossos sonhos, por mais absurdos ou impossíveis que pareçam... São os que estão lá, nos momentos determinantes, importantes, emprestando a sua força e a sua fé.

Este fim-de-semana, nas sessões de "home cinema", houve uma frase que me marcou:

"You are who you are...The why does not really mean a thing".

 A mensagem era que , independentemente de onde viemos, podemos sempre escolher para onde vamos. De nada vale justificar as nossas atitudes menos boas no nosso passados. Até porque, mesmo o sofrimento, traz-nos uma escolha: sermos uma pessoa melhor, ou sermos uma pessoa pior...

Porque, quando alguém é menos do que poderia ser, todos perdemos...

Sejamos então UNICOS! :D

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Trata o Sucesso por Tu






Foi uma palestra que a minha chefe achou que seria interessante participarmos e convocou-nos em regime de obrigatoriedade. Mas valeu muito a pena.

Teve momentos de humor, de reflexão, de partilha, de relembrar conceitos e de estabelecer novas rotas.

O desafio inicial passava por pensarmos o que nos tinha levado ate la.A minha dualidade neste momento é relativa à MTC e ao meu futuro profissional... Apesar de estar muito feliz onde estou, pelas pessoas, pela vibração, pelas aprendizagens...
E foi curioso verificar que já tenho alguns hábitos saudáveis de empenho no meu sonho. E que esse sonho está alinhado com "A UNICA COISA" da minha vida ( proximo livro a comprar para oferecer ao dear hubby).
A unica coisa da minha vida é desencadear um sorriso nos outros...
Não tenho jeito para humorismo e teatro, logo, dedico-me à saude :)

Mas, o compromisso pedido seria,na proxima semana dedicar 3 horas de tempo a conviver com alguem que fosse uma sumidade no nosso sonho, alguem mais nerd do que nós, os A Team, ou alguem cujo conhecimento superasse tanto o nosso que nos fizesse sentir ignorantes. E para firmar esse compromisso tinhamos de dizer à pessoa ao nosso lado o nome da pessoa escolhida.
Fiz a minha lista e escolhi a Andreia. Verbalizei e expliquei que era uma pessoa ligada à MTC...E perguntei à minha colega do lado quem tinha escolhido. Ela respondeu : " A minha pessoa é a Laura"...Fiquei inesperadamente comovida e dei-lhe um abraço... E claro, que em ar de brincadeira respondi: "OK, eu aturo-te durante 3 horas na proxima semana"

Adorei...e valeu-me um serão até de madrugada a trocar ideias quando cheguei a casa.

E hoje, porque trato o sucesso por tu, apenas porque estou rodeada de pessoas que me estimam e ajudam a alcançar os meus sonhos, vou à aula de ZUMBA e o hubby vem buscar as crias e cuidar delas!

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran