segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Back to School

Resultado de imagem para back to school

O inicio da escola dos miúdos é sempre uma tarefa importante para mim.

Tenho todo o empenho e carinho em preparar o material escolar, identificar tudo, verifico se os uniformes , fatos de treino e se as batas estão okay... Lancheiras, alimentos para os lanches, lenços de papel, toalhitas , agua... Todos os pormenores que os meus "kininhos" merecem. É um pouco assoberbante pois fico sempre a duvida se me lembrei de tudo...

A preparação dos lanches foi ontem à noite, e todo o material escolar à porta para operacionalizar a saida para a escola.

Foi um acordar tranquilo, e saímos cedo, para escapar ao transito matinal que agora ainda está pior por causa das estradas fechadas como consequência dos incêndios.

Estacionei, fui colocar o material na sala de aula do mais velho que se despediu apressadamente para ir brincar com os amigos.

Fui levar o mais novo à sala, conversei com a educadora, entreguei o material e arrumei a escova dos dentes no seu lugar, a mochila no cabide. Reparei que , apesar do meu "corre-corre" para ter as batas novas em casa antes do inicio do ano, o pai vestiu-lhe a bata velha cuja manga já está a três quartos... Respirei fundo, brinquei com a situação com a educadora e as outras mães que entretanto foram chegando...

Conversei com a professora do mais velho e desejei-lhe um bom ano letivo.

Ao chegar ao recreio, confirmei com o primogénito que ia ter dois coleguinhas novos. Ele apontou para duas crianças novas naquele espaço e reflectiu que deveriam ser os novos alunos.
Um estava junto ao pai, o outro estava com a auxiliar.
Aproximei-me e perguntei à auxiliar se o menino ia para o 3A. Ela respondeu que sim... Chamei o primogénito , perguntei o nome ao menino, e o primogénito apresentou-se prontamente. Já tínhamos conversado,durante a viagem, que era importante tratar bem os novos meninos pois precisavam de fazer amigos e de se adaptar a uma nova escola.
Perguntei ao menino se queria ir brincar com os novos colegas, ele respondeu que sim...e lá foram os dois se juntar ao outros , nas correrias...

E desci as escadas, a sentir-me bem, feliz por ter cumprido todas as tarefas que tinha para o retorno ao colégio, e ainda tinha feito a boa acção de incluir o menino novo (que estava sem a familia), em tempo recorde : 8:20 e tudo orientado. Bem a tempo de sair com calma e tomar um cafezito antes de começar a semana profissional

Mas,  coloco a chave na ignição e o carro começa a fazer um barulho esquisito. Arrancar, nada...
A chave presa na ignição, e o carro a estalar...
Toca a sair do carro e pedir ajuda ao senhor que todos os dias orienta o tráfego no colégio.
Entretanto, juntaram-se mais uns , que não percebiam muito de mecânica, mas palpites deram bastantes. Seria a bateria? Foram procurar cabos para a intervenção, espreitaram para dentro do capô porém, a conclusão foi sempre a mesma: este carro é eléctrico, é melhor não mexer!

Toca a telefonar ao hubby, que com mil suspiros e uma má disposição tremenda, ainda ia pensar a que mecânico iria ligar.

Uma mãe, na sua boa vontade, veio explicar-me que já tinha tido aquele problema com o carro dela, que era da chave e que a única solução era pedir o reboque. Nem valia a pena tirar a chave senão o prejuízo ia ser maior...

Ligo para o seguro a pedir o reboque, aviso os meus chefes que infelizmente iria atrasar-me, aviso o hubby, que entretanto decidiu trazer-me o yaris e acompanhar o reboque...
Avisei-o que da próxima vez ligo para o seguro, peço o reboque, peço o carro de substituição e não ligo para mais ninguém. A culpa não foi minha ( e mesmo que tivesse sido), não tinha de levar com a má disposição alheia. E continuei calma, não briguei, não me enervei, não esconjurei o carro, não culpei o céu e o inferno...
Esperei tranquilamente, no primeiro dia das minhas rotinas de motorista,  no meio do que seria o pior pesadelo para mim pois odeio chegar atrasada e odeio assuntos relacionados com carros.

Arrumei a tralha  dum carro para o outro, e , vira a pagina...

Nem sei o que diga...
Aqueles minutos intermináveis à espera do reboque ( o hubby chegou primeiro mesmo com o congestionamento por causa dum acidente na via expresso), a ver os pais a chegarem já depois das nove , e a saírem primeiro do que eu...

E fiquei a pensar : às vezes, por mais planeamento que se faça, o que tem de ser tem muita força...
Ironias da vida...

E assim começou o ano letivo...
Poderia ter sido pior...mas também poderia ter sido melhor...


P.S, Ainda sujei as calças com uma mistela do carro, para ficar com um ar de mecanica...

OMMMMMM SHANTI






2 comentários:

Anônimo disse...

Deves ter ficado engraçada, com o ar de mecânica!!

Para inicio de semana, nada mal. "Maus começos bons acabamentos." Ainda bem que não és tu a iniciar as aulas, caso contrário diria que rebentarias a escala de avaliações...

Acho que compreendo a "má disposição". Que mania das esposas de ligar aos esposos sempre que têm um problema com o carro. Não podem ligar de uma vez ao reboque ou á oficina? Tem mesmo de ser os esposos a fazê-lo? :)
Mas depois os esposos também têm a mania que são mecânicos e gostam de ser eles a resolver todos os problemas dos carros das esposas...e ás vezes também acham que são os "procuradores" das esposas no que a mecânica diz respeito...
Porque não realçar que o esposo foi simpático em trazer o Yaris em vez de realçar a sua má disposição?? Podia ele, do outro lado da linha, também estar com algum problema por resolver...

E agora que já fiz a defesa dos esposos, ainda bem que no fim acabas-te por conseguir seguir com o teu caminho.
De realçar que, no meio de toda essa situação, surgiram algumas almas, dispostas a ajudar, mesmo que nenhuma soubesse como.

"O que tem de ser, tem muita força!!"

Liilavati disse...

:D Certissimo! O hubby é um querido, tenho plena consciencia disso..
Se bem que seria esperado que carros fosse sempre o vosso departamento, por isso os telefonemas em apuros! :D

Claro, as pessoas foram muito atenciosas...A dificuldade foi o carro ser XPTO! O que é ironico pois ,com os carros mais simples, dois cabos resolvia!

Beijinhos

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran