terça-feira, 15 de novembro de 2016

A minha Super Lua

Resultado de imagem para superlua 2016

"Com Lua em Gêmeos, ao invés de viver as emoções, você tende a racionalizá-las. Ou seja, quando percebe que está sentindo algo, busca se questionar de onde vem essa sensação. Isso pode ser prejudicial para suas relações amorosas, pois algumas pessoas poderão achar tarefa impossível abrir suas barreiras emocionais.
Como para você qualquer emoção precisa passar por uma análise mais lógica, seus sentimentos não acontecem de uma forma natural. Isso pode dar origem a constantes estados de dúvida ou argumentações com a pessoa parceira, pois você sente necessidade de questionar tudo que está vivendo.
No entanto, apesar das aparentes dificuldades, essa pessoa possui bom humor de sobra para aguentar os percalços da vida. Aliás, Vênus em Gêmeos tem a capacidade de rir até dos próprios defeitos, o que diverte seu par. Quando resolve se comunicar com quem ama, tende a fascinar o outro com seu jeito inteligente e animado."

Não sei , se como diz o texto, sou assim tão defensiva emocionalmente, mas é verdade que tento sempre perceber qual a intenção que impulsiona as atitudes dos outros. E normalmente, o que me irrita, ou magoa, e o que impressiona de forma positiva, são as intenções e não as acções em si ( que às vezes são comportamentos tão básicos que chegam a ser insultuosos a qualquer pessoa com dois neuronios conectantes). 
E percebi , e acho que isto tem mais haver com a natureza ariana ( porque algumas das Carneirinhas que conheço são assim), que a "conversa sanduíche"  funciona mal comigo. Uma critica, um elogio, uma critica, um elogio...Sanduiche, com aroma a manipulação, fico completamente surda aos elogios... E irritada a valer. Mais uma vez, pela capacidade analitica de ver o panorama geral, e a triste intenção...
E hoje de manha , no transito, vinha a pensar que neste mundo os valores estão mesmo virados do avesso .O surpreendente, são as nobres atitudes, o que deveria ser a normalidade ( e não a excepção). Educação, civismo, respeito, mesmo na estrada, são atributos raros...
E a antecipação do exame está a dar-me pesadelos... Esta semana já perdi o barco duas vezes em sonhos ( o Lobo Marinho) . :D
Por mais planeamento que faça, é muita responsabilidade, muita matéria para rever e o nível de exigência é alto...
Respira Laura, tudo passa...A Super Lua também vai passar :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Experimenta um dia não fazer planeamento...

Cabummm estoira tudo!! LOL

Tu consegues, vá lá eu sei que consegues!!

Beijinho enorme para a Super LaUrA!

Liilavati disse...

lolol ...Só tu para me fazeres rir! Mas estava mesmo a pensar que deveria ser mais "easy going"...deixar andar...

É um grande desafio para mim...
Beijinhos e dia feliz

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran