quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Centro de Vulcanologia

Resultado de imagem para centro de vulcanologia e grutas de são vicente

Hoje é dia de visita de estudo.
Roupa adequada, lanche arrumado e sair cedo de casa para cumprir os horários escolares.

O entusiasmo era tanto que veio o caminho todo a cantarolar ao som da radio.
- " O mano vai ter de andar 30 minutos, para lá e para cá!! É preciso ter pernas fortes. Vamos ver as grutas e depois vamos ao centro de vulcanologia. Vamos ver a rota da cal e brincar um bocadinho enquanto esperamos pelas outras turmas. Quando tu estiveres no 3º ano também vais."

O mais novo , ainda com meia birra de sonho, ouviu atentamente mas não comentou.

Depois quiseram aprender palavras novas em alemão.

O "drop off" foi como de costume, com passagem pela WC com o mais novo, e quando atravessei novamente o patio para ir embora, vi a expressão de alegria e entusiasmo naquela carinha lindinha, no meio dos seus colegas...

Como é bom ser criança...tudo é uma aventura!


2 comentários:

Anônimo disse...

Nem de propósito.
Estava eu a chegar ao colégio, para deixar o meu mais que tudo, quando vemos um "monte" de meninos a sair pela porta do campo.
Começa o meu a contar quantos meninos iam, e eram tantos...bem organizados, de dois a dois, como manda a lei...
Quando um deles, me salta á vista. Está super hiper motivado... eléctrico.. passos seguros e fortes, que mais pareciam um praça orgulhoso na sua primeira semana de recruta. os braços balouçavam vigorosos até á altura da cabeça, e dos seus pequenos lábios saiam sons apressados, que denotavam uma cantoria... Devido á distancia, não conseguia ouvir o que da lá sai...
O meu, olhava arregalado, e ás tantas comentou "Aquele menino parece que vai muito contente, devem ir fazer alguma coisa que gosta muito...são os meninos mais crescidos!"
Eu sorri, assenti com a cabeça, mas sem tirar os olhos do menino, que ás tantas já me parecia conhecido...
Não sei, talvez fosse apenas o verde alface do seu casaco que me chamou atenção entre tantos meninos de azul escuro... :)
E dei comigo a orar, para que aquele menino pudesse contagiar todos os outros meninos com a sua alegria e determinação...

Parabéns, tens um filho á tua imagem...
Beijinho Menina!

Liilavati disse...

Que bom saber isso! :) Fico mesmo muito feliz, grata pela partilha!

Ele vive as coisas com uma entrega e entusiasmo inspirador... Vai chegar cheio de historias para contar!

Beijinhos!

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran