sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Novela Portuguesa - A Impostora

Resultado de imagem para love


Nos meus tempos mais tenebrosos, reparei que, ver a telenovela era uma forma de me abstrair de toda a agitação mental e emocional que estava a passar...E que, de madrugada, em vez de ataques de panico, lembra-me de momentos entre as personagens, momentos inspiradores ou dramáticos...E isso subjectivava a minha propria experiencia, que naquele momento estava a ser terrivelmente dolorosa.

E então, quando sinto os meus niveis de stress se elevarem, opto pela novela-terapia.
Com o aproximar do exame final, as responsabilidades familiares e profissionais , as rotinas, mesmo com as praticas de meditação e visualização, a tensão está a subir...

E toca a ver novelas...
Entre aventuras e desventuras houve um momento que prendeu a minha atenção:

São duas personagens que se amavam muito mas que uma serie de intrigas e mal-entendidos os separou. E os reencontros tem sido sempre conflituosos, porque, particularmente ela, tem um feitio bem forte. (minha personagem favorita!)
A personagem feminina, no meio dos seus milhares de problemas, vai bater à porta do eterno amor da vida dela e , num momento de desespero diz-lhe que,inconscientemente, foi lá bater, e que não está a conseguir gerir todos os problemas, que cada vez que resolve um , aparecem outros mil.
Ele responde, que como diz o ditado, "O que não nos mata, torna-nos mais forte"

...E aqui é que foi fantastico...

Ela responde, que não são as adversidades que a tornam mais forte, mas sim o Amor. Que tudo o que conseguiu superar , mesmo quando ele estava a viver noutro pais, longe, foi o laço que os unia, aquilo que viveram, o amor que sentia por ele. Era isso que lhe trazia esperança. Era isso que a tornava mais forte...o Amor.

...Voltas e reviravoltas e ficam novamente separados... (a novela tem de render...)

Mas fiquei a pensar...
Neste fase que ando tao yang (agitada) , mas ao mesmo tempo, com tanta pratica yin, bem mais emocional, o que me inspira não é o orgulho, a teimosia, nem as magoas , o que me inspira é o Amor...
E é por isso, que junto com os meus apontamentos trago os desenhos que os meus filhos fizeram para mim...
É o Amor que sinto por eles que me inspira e me torna mais forte.

E então, ontem ao deita-los, no ultimo beijinho da noite disse-lhes novamente que eles são a melhor coisa da minha vida, e que os amava muito.
O mais velho, emocionado,respondeu: "adoro-te mamã"...
O mais novo , sempre maroto, respondeu: "da-me mais beijinhos e abracinhos que fazem cocegas"


Resultado de imagem para love makes us strong png

E foi com o Amor, e pelo Amor, da minha familia e verdadeiros amigos que consegui transpor o abismo onde estava soterrada...
Foi assim que consegui me reerguer...

Nenhum comentário:

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran