domingo, 31 de janeiro de 2016

Have a Blissful Níght


Sonhei...





...que me tinham oferecido um buda azul... o buda era muito grande para o meu altar e tive de reorganizar as coisas que já la tinha...uma peça bonita mas desconfortável de encaixar na minha estrutura...

...e um saco com pequenas peças que fui juntando para perceber para que serviam...algumas eram pequenos budas azuis, e outras, peças de metal que completavam algo que não estava no saco....

..agradeci a prenda, devolvi as restantes peças pois fariam mais falta a quem tinha o cordão que as ligava. Responderam-me: " Agora sei o que é o Amor". Sorri e fiz votos de infinita felicidade.

Conclusão: 

Buda Azul= medicina (chinesa para mim)
Pequenas peças= todos os conhecimentos que estou a tentar ligar ( acabei o dia a estudar as rinites)
Peças desencaixadas= há coisas que não sou eu que tenho que resolver
Amor= talvez um dos sinais de cura seja a profundidade com que conseguimos sentir com todo o coração, amor, que é um sentimento muitas vezes confundido com apego, egoismo, e até violencia e estupidez.


sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Nature's Gift




“The moonlight lay everywhere with the natural peace that is granted to no other light.” 

― Franz KafkaThe Trial

Shamanic Ode


"Horse spirit animals are likely to represent your inner strength and driving force in life. A typical symbolism for the horse is one of an animal representing physical strength, vitality, but also our psychological or emotional ability to go on in life.
Depending on what this spirit animal means to you, it could symbolize your ability to overcome obstacles in life and pursue your goal no matter what may stand on your way.
Having a horse as a spirit animal points to how free you feel to express yourself in life. The horse is an animal that is domesticated by humans, but maintains a strong energy and drive of its own. As a power animal, it relates to your ability to express yourself freely and assertively in social environments such as work or school, or in closer circles of family and friends.
When reflecting on your spirit animal, if you see the horse running wild, it could be worth reflection on positive and negative meanings. On the positive side, a horse running free is a sign that your drive to be free and express yourself freely is strong and alive. On the negative side, a horse running wild could symbolize a part of your personality or emotions that are hard to manage and are running your life instead of you running it."
By Elena Harris, SpiritAnimal.info Editor

Destiny of Love



"If I had a flower for every time I thought of you...I could walk through my garden forever.” 
― Alfred Lord Tennyson

I love Red ;)

Eu não poderia viver sem Ti. Eu jamais teria razão em minha vida sem Te encontrar. E conhecer Teu grande amor. Senhor, minha vida pertence a Ti. Pois é a Tua mão que me dá forças pra caminhar. Vivendo os Teus sonhos. Andando em direção ao Teu coração Jesus !
@alicerpinheiro

Sometimes I feel like this...

"MÃE, para onde vais?!!!"






Este é o alerta vermelho quando passo a saída para leva-los ao colégio....E tenho de inverter a marcha em "nenhures" para chegar à escola...  Entretanto começou a musiquinha que ele gosta a tocar no rádio e fui poupada do sermão que não ia ter tempo para brincar...

Hoje é dia de penitencia matinal: fico meia hora sentadinha no patio do colégio enquanto ele brinca com a Nintendo com os amigos e o irmão , antes de começarem as orações.
Vale a pena pela alegria deles; o mais velho a partilhar o jogo e as suas perícias, o mais novo deliciado por estar a meio dos amigos do irmão...
Entretanto, as mães que normalmente estão lá de plantão, por razões que me são desconhecidas, metem conversa comigo.
E aproveito para observar a muidagem a brincar e relembrar os tempos em que era eu que corria naquele pátio...

Como diz a minha prima: Ser mãe não é para fracos!
Mas vale a pena todos os dias!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Stress Management



Duas semanas de tosses, muitos lenços sujos, noites mal dormidas.
A vegetariana foi a sobrevivente a esta onda de infecções pulmonares, mas a sentir a ansiedade a escalar por ter de gerir a situação em casa. Valeu-me a Pema Chodron com as suas conferencias para conseguir manter o equilíbrio, e muito mantra para arrumar a mente.

Ontem foi o culminar...Uma ida às Urgências no final do dia... Exames, esperas intermináveis por resultados, por uma clarificação, que acabou numa prescrição de antibióticos e nova consulta para a próxima semana para reavaliação.

Arrepiante ver aquela gente toda apinhada num espaço exíguo, alguns sem acompanhante, em condições de saúde tão precária, tão frágeis.
Claro, que, como estou sempre com as antenas ligadas, percebi que havia um senhor aflito para se levantar da cadeira de rodas. Chamei um funcionário. O senhor precisava de ir à WC, tremia das mãos e nem tinha força para se levantar. Com muita dificuldade em andar lá foi, depois de o ajudar a desenrolar o tubo do soro da cadeira. Entretanto, viram a cadeira vazia e levaram-na para outro paciente. Fui alertar uma enfermeira que o senhor ainda não tinha saído do WC e ficara sem cadeira. E foi preciso o hubby (doentinho) chamar outro funcionário para ajudar o senhor a voltar para a cadeira. Um filme! Eu novamente tentar desenrolar o  raio do tubo, já cheio de sangue em refluxo , enrolado novamente na cadeira! Quando vi o senhor sentado e sossegado até pensei que era mentira...

E no meio do tumulto, senti uma serena gratidão por aquelas pessoas, médicos, enfermeiros, auxiliares, que fazem o seu melhor , em condições tão difíceis,

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

E quando...



...tentamos abrir a porta da sala de aula do filho mais novo com o comando do carro?!!!
Ainda bem que não houve testemunhas!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Previsões 2016

"Termina o ano de 2015. Um ano 8, de acordo com a Numerologia, ano de busca da Justiça. Regido pelo planeta Marte, este ano foi um ano “quente” em todos os sentidos.O que está reservado para 2016, segundo as previsões da Numerologia, da Astrologia e do Horóscopo Chinês?
Numerologia
Somando-se os algarismos de 2016 (2+0+1+6), temos como resultado o número 9, que para a Numerologia é um número de finalizações, encerramento, para dar lugar ao novo que virá em 2017, um ano 1 (2+0+1+7) e está ligado ao desapego, altruísmo, solidariedade e compaixão.
2016 será favorável para reavaliar situações e concluir o que foi começado, seja nas relações pessoais ou profissionais.
Um bom período para liquidar dívidas, terminar cursos, projetos inacabados, resolver problemas.
Não deixar nada guardado, isso inclui mágoas e rancores.
É um ano para perdoar.
E, também, para voltar a atenção ao próximo.
Cuidar do outro, ser gentil, solidário, abraçar uma causa justa em prol das pessoas, dos animais ou do meio ambiente.
Pode-se dizer que se trata de um ano de evolução para todos os seres, que traz ótimas oportunidades de crescimento interior.
Astrologia
De acordo com a Astrologia, 2016 será regido pelo Sol, que governa o signo de Leão.
O Astro rei, que começa sua atuação a partir do mês de março, está relacionado ao princípio criador, à vitalidade, ao calor, à luz.
2016, será um ano para buscar conhecimento e concretizar sonhos.
Um ano particularmente propício para quem quer dar uma guinada na vida, pois não faltarão estímulos e desafios.
Os anos solares são, anos de expansão, crescimento e realizações, apesar das dificuldades.
O Sol ilumina o caminho de quem está buscando evoluir pessoal e espiritualmente, e como “o Sol nasceu pra todos” , de modo geral, em 2016 haverá chances e oportunidades para todos, basta entender o “recado” e saber aproveitar.
As cores quentes devem prevalecer neste ano. Pode-se abusar de tons de amarelo, laranja e vermelho tanto nas roupas, nos acessórios quanto na decoração de casa e do local de trabalho.
Sem esquecer do dourado que significa riqueza, prosperidade e nobreza. Os tons dourados têm o poder de elevar as energias, portando é sempre bom ter algo dourado por perto.
Atividades ligadas à saúde e bem estar estarão em alta. Assim como tudo que estiver relacionado à criatividade.
Horóscopo Chinês
 O ano novo chinês começa a partir de 8 de fevereiro de 2016 e vai até 27 de janeiro de 2017. 2016 será o ano do Macaco de Fogo, considerado um animal que traz muita sorte e boas energias.
O macaco é o nono signo na astrologia chinesa. Tem como características principais ambição, esperteza, malícia e aventura.
A Astrologia chinesa prevê um ano de muita ação, surpresas e até alguns sobressaltos.
2016 poderá trazer muito sucesso para quem estiver disposto a batalhar pelo que quer. Além de trazer facilidade para solução de antigos problemas e conseguir reconhecimento e progresso.
Para quem vai começar algum projeto, trabalho, negócio ou carreira, o ano do Macaco de Fogo é muito favorável.
A cor da sorte para 2016, segundo o horóscopo chinês, é o vermelho.
O Ano do Macaco de Fogo promete ser um ano de alegria e movimento, favorecendo as festas, viagens e as amizades."
Por Luisa Borges, para o SóNotíciaBoa

É uma visão ultra-otimista, visto que Sagitário vai estar super povoado e mantém-se algumas quadranturas pesadas.
Mas sim, vou acreditar que vai ser um ano espetacular! 


sábado, 2 de janeiro de 2016

Para manter em 2016!

Sunset @ Pico do Arieiro !



" The way you do small things is the way you do everything." 

Robin Sharma

Primeira Lição do Ano



A surfar no facebook procurando as fotografias dos amigos e familiares que estão geograficamente distantes, mas sempre no coração:

- Quem é este senhor?

- È o Dalai Lama. É um senhor santo e muito especial no Budismo. É como o Papa Francisco para os católicos. Ele faz orações para que todos sejam muito felizes.

- Todos? Pelos bons, mãe!! Pelos maus, não!!

- Não querido. Faz orações por todos. Para que os que têm um coração mau, passem também a ter um coração bom. Se todos forem felizes não sentem vontade de fazer mal a ninguém.

(Olhar demorado e pensativo)

Quando a maioria da informação a que estão expostos, na televisão, jogos, em que existe lutas entre bons e maus, normalmente os bons ganham e os maus são castigados, este novo conceito mexeu-lhe com os neuronios.

E o grande choque será quando perceber que, o mundo não é justo, e que nem sempre o bem prevalece.

11:11





2015 foi tão bom, mas tão bom , que não me apetecia nada entrar em 2016! :)

Foi um ano de muitos desafios, um ano 8, como adoro, de novas amizades, de novas fases...E tudo correu maravilhosamente bem! 
E estas ultimas semanas , de ferias com os miudos, uma delicia.
A Fada dos Dentes passou duas vezes. Um dos dentes foi o mais novo que arrancou ao mais velho! Houve pinturas, cozinhados, brincadeiras, tempo para estarmos juntos, conversas cumplices, aprendizagens, partilhas, estar em familia... Também houve birras e teimosias,TPC's,  mas faz parte!
Muito BOM!

Mas lá teve de ser, e terminei o ano com um beijo (que durou até ao ano novo) e um mantra a ressoar no coração. 
Sem pedidos, nem desejos, sem expectativas... Foi uma entrada minimalista! 
Mas com uma profunda gratidão por tudo o que aprendi, construi, partilhei até agora. As pessoas fabulosas que fazem parte da minha vida: familia , amigos, colegas... 

Para 2016, desfrutar, saborear a vida, e nada mais...

E aceitei o desafio da Deva e do Mitten, de fazer parte da onda de luz mundial, para que 2016 seja um ano de paz, harmonia e reconciliação.



Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran