sábado, 6 de maio de 2017

Crossed Roads ....


Resultado de imagem para napoleon hill quotes

Nada como fazer as perguntas , mesmo no silêncio do meu pensamento, para a vida trazer-me as respostas...

Uma colega bloqueou o ex-namorado, com quem ela viveu durante dois anos e deixou-lhe a seguinte mensagem: " vou bloquear-te porque não consigo assistir à tua felicidade "...
Os meus neuronios deram um nó...Como é possível se incomodar com a felicidade alheia, ainda mais sendo uma pessoa que foi importante para ela? Mais complicado é compreender porque foi ela que terminou o relacionamento. Apaixonou-se por outra pessoa, com quem vive atualmente...

No que toca a sentimentos não existem respostas lineares...

Lembrei-me que, muitos anos depois de ter terminado o meu primeiro relacionamento serio, encontrei a irmã dele casualmente num café, que me contou um pouco o percurso que ele tinha feito. Tinha feito uma desintoxicação, estava a trabalhar e tinha casado... Foi um crescente de alegria saber que ele tinha saido do mundo das drogas e que tinha uma vida estável até ela dizer a palavra casamento. Senti um nó no estomago , um frio gelido, e senti como uma porta a bater, a fechar-se para sempre. Acho que foi a parte de mim que algures no tempo acreditou num final feliz que contemplava uma vida em conjunto, livre de drogras e conflitos. Foi estranho porque sim, fiquei muito contente por saber que ele estava bem e tinha saido dum poço que parecia nao ter fim. Mas fiquei arrepiada com a imagem duma aliança de casamento na mão dele...

Serão fragmentos de outros caminhos que trilhamos apenas no nosso coração?

Mas no final do dia, o que sobrevive a todos os conceitos é a incondicionalidade do amor. Ser capaz de se abstrair de tudo o resto e desejar as maiores felicidades aos outros, mesmo que deixemos de fazer parte das suas vidas...

PS. O ex-namorado dela vai ser pai. Talvez tenha sido mesmo uma boa ideia ela ter assumido que não conseguia gerir aquela situação antes de ter de encarar esta noticia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Inevitavelmente, o nosso primeiro impulso é quase sempre "opinar", e então se for da vida dos outros, tanto melhor...
Não há mal nenhum nisso, pois a nossa sociedade está formatada para isso. Basta ver os noticiários, e ver que é mais importante uma noticia com alguém famoso a usar chinelas, em vez de sapatos vermelhos, do que os menos afortunados que precisam baldear caixotes de lixo para encontrar algo com que se alimentar...
O importante, é a capacidade de cada um fazer o exercício que acabas-te por fazer...
Os caminhos estão cheios de surpresas e provações, e á medida que vamos caminhando, podemos, ou não, "recolher" os seus ensinamentos...
Tu, indubitavelmente, és uma Pessoa muito rica em Sabedoria!!

Liilavati disse...

Pois, tens razão, é uma formatação perfeitamente inutil dar palpites /opiniões sobre a vida dos outros. Acho que é desafio suficiente compreendermos a nossa vida, escolhas, pensamentos, sentimentos...:)
Beijinhos

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran