sábado, 6 de maio de 2017

Sharing...Mi365


Foto de Pete Cohen.

Esta semana fui banida do grupo do desafio dos 21 dias do reiki. O grupo consistia em durante 21 dias assistir às meditações e fazer as auto-aplicações. A pessoa que estava a liderar o processo pediu feedback, coisa que não fiz, pela complexidade do que atravessei durante esta semana, por cansaço, por falta de tempo.

Fui banida por isso e fiquei a sabe-lo porque perguntei-lhe pelo messenger o que tinha acontecido. Ela respondeu que dos 50 iniciais so ficaram os 5 que tinham dado feedback. Argumentei que mesmo no meio de todo o turbilhao de acontecimentos continuei a acompanhar as meditações por respeito ao trabalho dela e porque me tinha comprometido. Perguntei-me onde estava a bondade e o não-julgamento que são preceitos do reiki. Ela respondeu que precisava de feedback para continuar o seu trabalho, que havia pessoas que so queriam receber e nao sabiam dar, que se eu nao compreendia isto o problema era meu. Fechei a conversa a dizer que o problema era dela pois ela é que tinha sido incoerente e tinha feito juizos de valor sobre pessoas que ela nem conhecia. E fiz questão de não lhe dar oportunidade de resposta pois removi-a do meu messenger ( nada como sentir na pele para algo se agitar internamente e pensar sobre o assunto, é isso que lhe desejo).
Porem, na manha seguinte, vem o Pete Cohen a pedir feedback, responder às tres perguntas sobre o tema, partilhar o conteudo. Argumentou que as partilhas ajudavam-no a orientar o seu trabalho, ajudavam todos os membros da comunidade a verem outras perspectivas e eram beneficas para nós que também poderiamos encontrar apoio naquela comunidade.

A mensagem foi a mesma, a forma de a passar é que foi genialmente diferente...


Comecei a acompanha-lo em Fevereiro...Foram precisos 3 meses para compreender que partilhar poderia ter alguma utilidade. E foi preciso ter me cruzado com a outra doida para fazer o "ring a bell" quando ouvi o Pete ( não foi a primeira vez que ele pediu isso, pede sempre no final de cada tema/semana).

E pronto, hoje fiz a  minha primeira partilha no grupo, não em video como eles tem coragem de fazer, porque para mim é muito expositivo, mas por escrito:




Hello from Portugal!

✅ What have I learn this week? To use Grit by choice to create the life that I want rather than escape what I don't want.

✅What have I achieved? The Super Human Power of Discrimination, to choose my battles wisely, putting my Grit on the things that really matter to me.

✅What am I doing with it? Keep my healthy rituals : rising at 5:55 , yoga, meditation, healthy diet , exercise and see where it leads me. No excuses allowed, making myself a priority, guilt free.

Thanks Pete for being such an inspiration. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Thank you all for sharing your challenges and experiences.💞🍀😘


P.S. Às vezes o silêncio significa que aquilo que tenho para dizer não cabe em palavras. Às vezes significa que preciso de tempo para compreender ...e sim, às vezes significa que não tenho pachorra de validar as parvoíces alheias.

2 comentários:

Anônimo disse...

Foste banida?
Eu diria que foste poupada a um Ser que nada tinha, que te acrescentasse Valor...

Beijinho

Liilavati disse...

Foi uma experiência inédita!
Nem sei bem o que senti... Cada vez mais tenho a noçao que a auto-percepção é algo bem dificil e normalmente distorcido...
Quem é que proclama o não-julgamento e elimina as pessoas dum grupo que supostamente seria para gerar algo positivo, sem mais nem ontem?
Fabuloso...Fiquei mais atenta aos meus comportamentos, para isso serviu.

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran