segunda-feira, 5 de junho de 2017

5...4...3...2...1...GO!


Depois do workshop de culinária sem gluten e sem lactose, a ida ao supermercado ficou um pouco diferente. E começaram os testes e as provas... ( estavam em promoção!)

Descobri que os alimentos biologicos e sem gluten tem simbolos especificos e que podem ser compradas mesmo nas grandes superficies.

Resultado de imagem para biologico simboloResultado de imagem para sem gluten

Alimentação o menos inflamatoria possivel ajuda o nosso organismo a manter-se saudavel, uma premissa importante para que o nosso estado emocional, mental e espiritual também esteja em equilibrio. Sendo vegetariana à 19 anos , isto não é propriamente uma novidade para mim... Mas sendo madrinha duma criança com autismo despertou em mim a necessidade de aprender mais sobre dietetica pois é um dos predicados para reduzir a inflamação constante que os perturba a nivel cognitivo.

Não, não vou fazer um curso de nutrição e dietetica porque prometi que não iria meter-me em mais nenhum curso. A verdade é que já estou a abarrotar de conhecimentos especializados. É o momento de me rodear de pessoas que já tenham essas valencias e colocar em pratica tudo o que tenho aprendido ao longo dos ultimos 25 anos.

Nenhum comentário:

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran