terça-feira, 6 de junho de 2017

Sauerkraut



Ando à meses com uma vontade imensa de preparar o sauerkraut ( chucrute ). 
Cada vez mais, um vasto grupo de patologias são associados a um funcionamento precario do intestino. A depressão, visto que uma grande parte da serotonina ( "hormona do humor") é produzida neste orgão, também começa a ser vista como uma patologia de origem entérica.
Fibromialgia, doenças inflamatórias gerais ( lúpus, esclerose multipla,alergias cronicas, intolerancias alimentares), constam nesse grupo. Enfim, um mundo de coisas que se equilibram

Num plenário de alimentação saudável online vi a confecção e ontem arregacei as mangas. Ficou com uma cor fabulosa! 

Agora é aguardar duas semanas de fermentação e esperar que corra tudo bem. :)


E aqui ficam os beneficios do chucrute :

"O Sauerkraut como reforço imunológico

Um dos benefícios não tão secretos de chucrute é o impulso que dá ao sistema imunitário. Embalado com vitaminas e minerais, chucrute tem sido usada como um reforço imunológico durante séculos. Sauerkraut contém fitoquímicos que são criados durante o processo de fermentação. produtos chucrute estimular o sistema imunológico conduzindo a uma diminuição em um número de problemas de saúde. A, problemas de pele, ganho de peso resfriado comum e sangue contaminado, todos são organizadas por uma função do sistema imunológico saudável.

Sauerkraut como lutador do cancro

A mais recente evidência da condição de chucrute como um super alimento, é encontrado em numerosos estudos sobre as propriedades da maravilha de crucíferos na luta contra o câncer. Os resultados de um estudo publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry concluíram que chucrute é um inibidor câncer. O estudo concluiu que a fermentação de repolho produz uma substância chamada isotiocianatos, o que impede o crescimento do cancro, particularmente cancro da mama, cólon, pulmão e fígado.

Chucrute e seus maravilhosos benefícios

Apesar de repolho já crua é geralmente ricos em um composto chamado glucosinolatos, os pesquisadores descobriram que, durante a fermentação enzimas processo são liberados e completamente decompor o composto alguns produtos de decomposição. A maior parte destes produtos são isotiocianatos luta contra o cancro.
A Universidade de Nova Espanha publicou um estudo que liga o consumo sauerkraut por adolescentes com um menor risco de câncer de mama estudos anteriores indicam que sauerkraut pode reduzir o risco de outras formas de câncer, incluindo pulmão, cólon, próstata e fígado . 
 Estamos descobrindo que sauerkraut pode ser mais saudável do que repolho cru ou cozido, especialmente para câncer, diz Eeva Liisa Ryhanen, Ph.D., diretor de pesquisa do MTT Agrifood Research Finland, localizado em Jokioinen, na Finlândia.

Chucrute ajuda digestiva

Comer chucrute é uma ótima maneira de proteger o equilíbrio das bactérias no trato gastrointestinal. Chucrute é um dos poucos alimentos que contenham bactérias Lactobacillus plantarum. L. planatarum, que é uma bactéria muito saudáveis ​​dominantes ajuda o sistema digestivo, das seguintes formas variedade estimula o sistema imunológico ao aumentar os anticorpos que inibem a ajudar a combater patogénios infecciosos como a doença de E. coli, Salmonella e sobrecrescimento insalubre de levedura (levedura), criando antioxidantes que eliminar os radicais livres que são precursores de cancro.
Sauerkraut neutraliza anti-nutrientes encontrados em muitos alimentos, como o ácido fítico encontrado em todos tripsina de soja grãos e inibidores de gerar novos nutrientes como ômega 3. Estas várias propriedades de chucrute são as melhores razões dado científico para o que tem sido conhecido por milhares de usuários fiéis.
Muitas fontes dizem que os alimentos crus fermentados são benéficas para o sistema digestivo, pois aumentam a flora saudável no trato intestinal ou criar o tipo de ambiente para florescer. Sauerkraut e suco são remédios tradicionais para a constipação. Fermentação realmente aumenta os valores dos nutrientes no repolho, especialmente a vitamina C.

Benefícios do chucrute

Os benefícios de repolho fermentado e suco de chucrute foram reconhecidos por várias gerações. Em algumas famílias no sul da Alemanha, as crianças são alimentadas chucrute cru duas vezes por semana para manter seu intestino saudável.
Hoje pensa-se que estes benefícios podem ser relacionados com uma alta proporção de ácido láctico no chucrute e suco de repolho fermentado naturalmente suporta os processos digestivos, manter a flora intestinal e aumentar a sensação de bem-estar."
http://nedmed.info/article/chucrute-repolho-fermentado-e-os-seus-maravilhosos-beneficios

Nenhum comentário:

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran