segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Behave Yourself!

Resultado de imagem para inicio aulas 2017



Este foi o meu primeiro pensamento da manhã.
"É o quarto ano que fazes isto, Laura. Nada de novo, vai correr tudo bem..."

Regresso às aulas é o culminar de muitas horas investidas nos preparativos: livros, fardas, materiais escolares, etiquetas, etc... É o momento que desejo que os meus kininhos se adaptem bem, que sejam felizes na escolinha.

Este ano foi particularmente difícil porque costumo ter tudo pronto no inicio de Agosto , mas como os fornecedores falharam prazos, não consegui. Ainda faltam livros, ainda faltam fardas...Enfim...Tudo em modo parcial com muito "Inspira, Expira" à mistura... Como sou "Control Freak" em tudo o que diz respeito aos miúdos , tive mesmo de aceitar este desafio da vida e gerir as minhas resistências internas.

Mas o grande dia chegou.
O Finalista (4º Ano) e o Iniciante (1º Ano) começam uma nova etapa.
E aqui a ciência é gerir os acontecimentos de forma a ajudar sem atrapalhar, ou seja, estar presente para eles , mas sem lhes tirar o espaço de fazerem as suas próprias conquistas e terem confiança em si próprios ( e não parecer uma mãe galinha e envergonha-los :))

O primeiro desafio foi atravessar o colégio com dois sacos de material e livros sem mostrar desespero. :) Superado!
O segundo desafio foi deixar o mais novo brincar no meio dos mais velhos (com o irmão) sem me intrometer. Meio Superado! :)
O terceiro desafio foi deixar o mais novo na sua salinha, dar um beijinho e sair sem fazer dramas. Superado!

E ainda fui à sala do mais velho colocar o material na secretaria dele , dar um beijinho à professora e desejar um bom ano escolar...

Cumprimentei os pais , as crianças, os amigos e ainda ouvi os desabafos :" Acho que estou mais nervosa do que elas!". Dei um sorriso, dei uma palavra de optimismo e segui com o meu coração apertado.

Eles ficaram bem...
E eu aguardo as novidades do final do dia quando for busca-los ao colégio!


"Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra."
Barbosa Filho



Nenhum comentário:

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran