quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Lição de 2017

Foto de Pattie Mayer.

Tempo de analisar o que 2017 me ensinou, o que me acrescentou, o que me levou.
O final do ano aproxima-se, e com o friozinho do Outono, chegou o tempo da reflexão.

Apesar de cada um de nós ter os seus desafios pessoais, os seus dias menos bons, e tudo isso pode até ser tolerado e compreendido até determinado ponto, chega aquele momento que não dá mais... Lição de 2017. Com a família, pessoas que supostamente eram importantes para mim, ideais, conceitos, comportamentos.
O meu pai ensinou-me desde cedo que, se quero ser respeitada , tenho de me dar ao respeito. De pouco vale encontrar desculpas esfarrapadas para o que na verdade não faz sentido.

Ainda no fim de semana, conversava com a minha mãe, que mesmo na minha fase mais negra e difícil, não andei a maltratar ninguém, até pelo contrario, ainda emprestei os meus ouvidos e o meu coração para os problemas dos outros. E sem psiquiatra , sem ansioliticos ou hipnoticos...
Aguentei a cru, com o Amor da minha família e dos meus verdadeiros amigos.

As pessoas tem o direito de serem o que quiseres. Até estúpidas e caóticas podem ser.
A mim resta-me o discernimento de escolha.

Tem sido um Ano bem 9: conclusão do curso, conclusão de ciclos cármicos, limpeza de tudo e todos os que não me fazem bem.

E sobrou um maravilhoso espaço emocional e mental de serenidade.Que grande Alivio...
O Minimalismo faz-me tão bem. Recomendo.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Rise Above"
E ainda:
"Tempo de concentrar a Energia em algo construtivo.
Então, que neste jogo de Luz e Sombra Estelar, o Amor prevaleça e se expanda em cada Coração."

beijinho, óptima quarta feira :)

Liilavati disse...

Grazie mille!
beijinhos

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran