quarta-feira, 29 de março de 2017

"Para nós Cristãos a morte é apenas uma passagem"

Resultado de imagem para anjos

A semana começou com um funeral... São emoções controversas , um turbilhão de pensamentos. Se acredito que a morte é apenas uma passagem, que os laços permanecem indissolúveis , mesmo que invisíveis , porque a angustia associada à morte?
Não é a minha própria morte que me assusta, é a morte daqueles que amo, que me ensinam a ser melhor, que me inspiram, que tornam o meu mundo mais bonito. E é um momento de "egoismo" pois sejam idosos, novos, doente, saudáveis, mesmo acreditando que passam para um plano sem sofrimento, que se transformam em Luz/Amor, deixam um vazio tão grande e avassalador. Não é lógico, não é sensato, mas é o que é...Talvez seja apenas o imperativo biologico de sobrevivencia, ou o condicionamento emocional que a nossa cultura planta no nosso inconsciente...Não sei...

Mas sei que , ao pegar no meu livro de meditações , o tema era a Morte ( não sou exclusivamente Cristã apesar de admirar a mensagem de Cristo). Meditar sobre a morte e perceber que é um continuo com a vida...a todo o momento tudo muda, mesmo que silenciosamente e o fim , neste corpo fisico é inevitavel. E assim, tendo consciencia da dádiva maravilhosa que é a vida, nos inspirar a sermos a melhor versão de nós proprios.

E assim continua, porque a intervenção das 07:00 do Peter Cohen, foi igualmente sobre começar do fim para o principio. Ou seja, o que é que gostariamos que dissessem no nosso elogio funebre, e a partir deste momento tomar a liderança da nossa vida para caminhar nesse sentido. Estarmos conscientes do nosso propósito de vida, da nossa missão e que estratégias empreendemos para construção dessa nossa visão.

E no meu elogio fúnebre gostaria que dissessem:

Ela foi uma excelente mãe, dedicada, e o seu maior legado são os dois seres humanos extraordinários que ela gerou e educou com tanto amor e consciência.
Ela foi um ser humano maravilhoso, e inspirou o amor, inspirou o melhor daqueles com quem partilhou a sua vida. Trouxe beleza ao mundo, pelos pequenos pormenores que fizeram os outros se sentirem imensamente grandiosos.
Ela foi uma profissional carinhosa, solicita e ajudou tanta gente a encontrar o seu equilíbrio, a sua saúde, a serem felizes.
Que descanse em Paz e até breve.


quinta-feira, 9 de março de 2017

Sharing LOVE!


20-02.2017 - 
15 anos desde o dia que o meu destino se cruzou com o do meu companheiro de vida - ESCOCIA!!! :)
































04-03-2017 -
Batizado do meu sobrinho - MADRINHA! :)























08-03-2017 - 
Dia Internacional da Mulher - uma pequena atenção que fez o meu dia mais feliz


26-03-2017 -
Entrega de Diploma do Curso de MTC























Porque a Vida é linda demais ...
e celebrar é delicioso...


Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran