sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Kindness is...

Resultado de imagem para gerberas

Na semana passada à hora do almoço, cruzei-me com a menina do café que costumo ir logo pela manha. Ela vinha com um raminho de gerberas e eu elogiei as suas flores.

No dia seguinte, junto com o cafezinho da manhã, ela disse-me :

- Gostou das flores? Eram para uma cliente que fazia anos.
- Sim? Eram muito bonitas. Gosto muito de gerberas. São flores tão alegres...

- Pois! Comprei assim com umas cores bonitas! A cliente fazia 58 anos. Sabe, ela esteve muito doente. Teve de ser operada à cabeça. Ela pensou que ia morrer... Por isso comprei as flores , para alegrar o dia dela. Ela precisa ter força de viver pois ainda por cima tem uma filha deficiente ... Ela cuida muito bem da sua filha, que já é uma rapariga. Sempre limpinha e bonita , a filha.
A senhora ficou tão feliz... Ela merece.
Eu também levo flores para casa. Gosto de coisas alegres.
- Muito bonito o seu gesto. As flores eram lindas...


Esta moça que todos os dias me recebe no café, também tem os seus desafios, que não são poucos.
É lutadora, genuína, cheia de vida... Tem duas meninas de idade próxima dos meus, uma delas com um problema grave na vista. Tem poucas folgas , acorda bem cedo para começar a trabalhar às 07h00.

E no meio das suas dificuldades , teve a nobreza de espírito de partilhar o pouco que tem , tirar do pouco tempo que tem, para escolher as flores mais bonitas e trazer alegria a outro ser humano em sofrimento...
Isto sim é a verdadeira compaixão...Isto sim é o Ser Humano no seu melhor...

Que a Vida lhe retribua, multiplicado por milhar, toda a sua generosidade...



Nenhum comentário:

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran