terça-feira, 21 de outubro de 2014

Beginnings



Proximo sábado será dia de Lua Nova em Escorpiao e é o dia do exame final.É portanto um dia que se reserva a sementeiras e a transformação interior, representa novas fases. O fim e o inicio...sempre em mutação...
É um dia especial para mim pois representa o apogeu da minha dedicação a algo que adoro de paixão, a medicina chinesa. É igualmente um momento de ansiedade e vertigem, pelo desafio que é , ser posta à prova...A preparação mental já está...Os conceitos estão compreendidos, as tecnicas assimiladas...Os proximos dias serão de mini-retiro para fazer a preparação emocional e espiritual para que a experiencia seja completa.

Na semana passada enviaram-me um video motivacional sofre a felicidade. Focava o facto de estarmos sempre a valorizar o dia de amanha, em terminar, em concluir, sem ter a noção que a vontade de terminar mais um dia era apenas nos aproximarmos do final da nossa vida. E falava também nas horas perdidas a estudar para finalizar mais um ano de estudo, não para celebrar no exame toda a preparação e empenho...apenas para terminar. Mais um terminar... E lembrei-me que, o meu ultimo exame na Universidade, que foi de Microbiologia Marinha, fiz exatamente isso, saborear o momento. Seria a ultima vez que estaria sentada na sala de exames (mal sabia eu que ainda ia me meter em mais milhentos cursos:-))...Seria a ultima vez que estaria com os meus colegas...seria o ultimo teste...E com este estado de espirito degustei aquele momento, como o culminar de quatro anos de empenho, a desejar que aquele momento não acabasse...
É este o estado de espirito que levo na minha bagagem para Lisboa... Celebrar tantos meses de dedicação e tanta coisa fascinante que aprendi e que acredito genuinamente que pode ajudar os outros.

Mas as aprendizagens ampliam-se às varias esferas da nossa vida. E li algo que dizia que as pessoas aprendem apenas pelo exemplo, nao pela nossa opinião. E pelas experiencias dos ultimos dias apercebi-me , que mais do que devido a exemplos e opinioes, só aprende quem quer, quem tem abertura para tal... Não é o facto de tratar os outros com dignidade que faz com que percebam que é assim que é sensato interagirem comigo...
E mais um ciclo se fechou,desta vez definitivamente, com maturidade e com carinho, porque realmente só uma boa conclusão auspicia um novo e pleno começo.

E sabado, na Lua Nova, começa outro ciclo para mim, em que , metade da caminhada ja estará feita e bem aproveitada.

Om mani padme hung...

3 comentários:

Anônimo disse...

Saudades....
que significa isto "E mais um ciclo se fechou,desta vez definitivamente, com maturidade e com carinho, porque realmente só uma boa conclusão auspicia um novo e pleno começo."

Pareces empenhada, como sempre aliais...
espero-te bem de saúde e emocionalmente...
beijinhos

Liilavati disse...

Foi uma amizade que se esgotou apos a milionesima tentativa de superar as diferenças...Novos ciclos... As vezes o que podemos fazer de melhor por alguem é ficar longe :D

Sim, estou a delirar com isto...quando mais percebo como funciona mais fascinada fico e feliz comigo mesma por estar a conseguir...

Beijinhos

Anônimo disse...

Diz-me algo a que te propuseste e não conseguis-te??
Tu és daquelas pessoas, sabe?!
>>Eu sei que sabes :)

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran