quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Perspectivas

Resultado de imagem para ginkgo biloba

Quando fui visitar os Jardins do Palheiro na Madeira, uma das minhas colegas disse-me que era para levar uma folha de Gingko e pedir um desejo pois era uma árvore milenar, muito importante, relacionada com a cura.
Achei curioso e relembrei-me das minhas aulas de Botanica e como adorei encontrar uma Gingko no Jardim Municipal... Achei o maximo! Parecia que estava a olhar para um colosso da Natureza.

Pois bem... A descer pela enesima vez a Avenida D. Joao II reparei uma folhinha seca no chão com uma forma diferente. Olho para cima e dou conta que, ambos os lados da Avenida, as Gingko Biloba abundam!Desde o inicio até ao fim da Avenida, em ambos os lados, as tão especiais árvores milenares espalham as suas folhas do desejo, sem critério ,pelo chão...
O que é tão especial para uns pode ser tão comum para outros,pensei...

E mais uma vez, a Vida mostrou-me que posso encontrar Magia, em todas as suas esquinas, às vezes, bem debaixo do meu nariz ( neste casos, dos pés).


Nenhum comentário:

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran