quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Ecocardiograma com Doppler colorido

Imagem relacionada




No inicio de Dezembro tive de fazer os exames da Medicina do Trabalho, o que incluiu um eletrocardiogama.
Para minha surpresa, o médico informou-me que tinha uma arritmia sinusal , mas que teria de falar com um colega para avaliar a relevância deste facto.

Pensei :
 "É desta que está a saltar peças do Coração por causa do ano agitado que tive! Foi  muita emoção, foi muita decepção! " Que ano complicado, tão estéril e emocionalmente complicado...

Depois de tudo o que aprendi no curso de MTC, sei que quando os sinais já são visiveis no eletrocardiograma ,  o estrago já não é depreciavel! Apanhei um valente susto que me deu uma nova perspectiva da vida...

Foi a forma mais fácil de me descomplicar...:)
Comecei a preservar e a não abdicar dos meus momentos...
Afastei-me das pessoas e situações que me causavam stress e comecei a valorizar as que me trazem para cima.
E comecei a sentir a efemeridade da vida, a reduzir a velocidade e a priorizar...
Algo mudou profundamente em mim. Foi um Tempo de Cura...

Esta semana, mais exames, novos resultados e...a arritmia desapareceu!
A justificação do médico foi que , por vezes o stress provoca alterações no padrão respiratório que por sua vez se refletem no ritmo cardiaco. Nada grave, tenho os parafusos (do Coração) todos no lugar. :)

Olhei curiosa para o monitor e senti:
"Ah, então és tu que comandas esta máquina...Grata por tudo..."

Valeu pela lição, pelos novos hábitos que adquiri...
E valeu pela experiência encantadora ver o meu Coração, com todas as suas cores e ritmos, a pulsar de Vida!



Nenhum comentário:

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran