sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Vénus em movimento retrogrado




Deste hoje até dia 31 de Janeiro , Vénus vai estar em movimento retrogrado, ou seja a movimentar-se aparentemente , para trás em relação ao nosso planeta.

Qualquer astro em retrogração é sinonimo de atrasos, obstáculos e desafios. Representa a dificuldade em ver para além das ilusões, da expressão do lado sombra do astro em questão.

Sendo Venus a embaixadora da Justiça, do Amor, da Harmonia, da Diplomacia, é espectável que os relacionamentos inter-pessoais e até os valores e crenças pessoais mais profundas sejam comprometidas, obscurecidas por este fenomeno. A impaciencia, intolerancia, a dificuldade em colocar-se no lugar do outro vão dificultar a comunicação e a fluidez dos sentimentos.

Vénus está em transito em Capricornio. Sendo este o signo da maturidade espiritual , da austeridade, do isolamento emocional, mas também da responsabilidade e do compromisso, é provavel que os relacionamentos que superem este teste se fortalecem e estabeleçam raizes profundas e duradouras.

É no entanto tempo de limpeza e arrumação dos sentimentos , valores , crenças...Tudo o que nos impede de crescer tem de ser deixado para tras impreterivelmente, se não por opção, será por imposição das circunstancias da vida.

Aproveitem este tempo para reflectir sobre o que necessitam para estabelecer relacionamentos saudaveis e perenes com os que vos rodeiam. É tempo de escolhas, e de não perpetuar relações que não vos valorizem e não tornem os vossos dias melhores e mais bonitos!

Vénus estava linda e brilhante no céu...Que ironia :-)
E pronto: azar ao amor, sorte ao jogo?!


Nenhum comentário:

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran