segunda-feira, 2 de junho de 2014

Primeiro dia- O Despertar



Depois de vencer a resistencia inicial comecei a pratica que nos proximos 7 dias vai me acompanhar. Incrivel como é tão facil e natural apoiar os outros, mas fazer algo por mim custa imenso! A primeira sensação é que estava tudo tão desconjuntado que não havia ponta onde pegasse...E insisti...A segunda sensação, depois de olhar para o tamanho do estrago, foi tomar consciencia que é realmente o amargo do medicamento que cura.  Existe um limite em que aquilo que é suposto nos fazer bem nos fere e incomoda, por ter deixado de ser natural, pela desnutrição que deixa. E é preciso reaprender a viver a prosperidade que a vida nos estende.

Foi o dia em que reencontrei varios colegas de outros tempos, tambem com as suas crianças no Parque de Santa Catarina. Gastos, cansados, magoados e à espera dum milagre ou dum empurrão para mudar de vida. E senti um alivio pois esse abismo já transpus. Quando tive de tomar a decisão final da rescisão de contrato o Oraculo apresentou-me um Arcano que dizia: para quê adiar o inadiavel? se tiveres de resolver isto daqui a dez anos não estaras mais cansada, envelhecida, com menos força e menos recursos?
Ontem, quando conversei com estes colegas compreendi a mensagem.

À tarde , dia de oração pela Paz Mundial e pelas Crianças de todo o mundo. Foi inspirador pois são realmente as crianças que me deliciam a Alma. E depois, no caminho de regresso a casa, sob a luz dourada do fim do dia, com a chuva de flores amarelinhas sopradas pelo vento ameno que me abençoa quando passo na avenida do mar, lembrei-me do ingrediente principal da minha felicidade: Liberdade...

E terminei o dia com mais uma pratica de luz, depois das crianças adormecerem de cansaço dum dia tão cheio de surpresas e alegrias.

Om Shanti



2 comentários:

Anônimo disse...

Ai está a Alma que eu conheci. Até as pedrinhas da calçada, te mostram algo....
Sempre com a visão ampla, que busca conhecimento e sabedoria em todo o que a rodeia.
Que aproveita todos os momentos do dia, para tirar uma ilação, uma coisa positiva...
Ai está a menina optimista e rebelde que conheci...
Om Shanty

Liilavati disse...

:D Pois é! Estou a renascer e a sentir a vida novamente. Grata por todo o apoio que me deste e continuas a dar. Bjinhos

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran