sexta-feira, 6 de junho de 2014

5º Dia- so por hoje...sou bondosa para todos



Ontem fui buscar o primogenito a pé , mas como ele é preguiçoso para andar ( e vem o caminho todo a reclamar!) levei o carrinho.
Foi curioso,  os olhares de estranheza que espelhavam no rosto das pessoas que se cruzaram comigo, o espanto porque, aparentemente, passeava uma bolsa num carrinho de criança pelas ruas do Funchal...
E reflecti: Não é sensato julgar as ações dos outros pois, normalmente, não sabemos de onde vêm nem para onde vão. Só sorri...

Mas a recepção na escola é que foi o maximo! Foi a derradeira confirmação que sou a super-pop-mãe pois cheguei ao mesmo tempo que outras duas mães. E os miudos, como normalmente fazem, correram, mas só para mim, e distribui beijinhos e abracinhos. Partilharam comigo as suas conquistas e questões :quantos dentes perderam, as pulseiras novas, o espanto pelos meus colares exoticos! O tumulto foi tanto que o primogenito resmungou: " Pronto! Vão todos para cima da minha mãe!" e o suposto comboio ficou em tal bagunça que a educadora veio chamar a atenção para voltarem a se organizarem...

É facil ser bondoso e carinhoso com as crianças, em especial quanto tomam esta iniciativa sincera de partilharem o seu afeto...E enche-nos o coração de luz, como uma reserva de tolerancia, para aturar os adultos :D

PS. É impressão minha ou a bolsa está a sorrir?! :D

2 comentários:

Anônimo disse...

Os Anjos, reconhecem outros Anjos!!!
Confia em todos os seres em que as crianças confiam, pois elas sabem quem são as boas pessoas!!

Não só a bolsa esta a sorris, como o carrinho até tem a "língua" de fora!!!
É esse o efeito que tens em tudo o que te rodeia...
O rei Midas transformava em ouro tudo á sua volta, tu transformas em felicidade!!!
Muito melhor a Rainha :)

Liilavati disse...

:D És um grande amigo! e a tua imaginação ainda é melhor que a minha, a ver o carrinho com a lingua de fora...era do cansaço de atravessar a cidade! :D
Beijinhos

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran