quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

" Sobre os ombros dum Tigre"



Na MTC, o estado Shen do terapeuta, é muito importante. Shen é um conceito chines metafisico que pode ser compreendido com Espirito ( engloba a mente, as emoções ,as caracteristicas da personalidade).
Então, os Antigos, diziam que ao puncturar, o estado de espirito deve ser tranquilo, equilibrado, focado, como se estivessemos sobre os ombros dum tigre. Sentir tudo o que se passa por baixo, e manter a postura , para não cair e ser engolido pelo tigre... Segurar a agulha com firmeza e segurança e ter uma intenção de cura, para desencadear/acelerar o processo de cura do paciente.

A minha cobaia favorita, o hubby, já deu uns valentes "agudos" com as minhas puncturas. E , se a almofada de treino falasse...:) Mas tenho fé e dedicação em abundancia para domar este Tigre!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Até tenho pena dele...

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran