
O primogénito sempre que vê uma florzinha selvagem apanha para trazer à mãe. E eu fico deliciada com o seu gesto e manifesto o meu afeto. Ele termina a dizer, com um grande sorriso: "Eu sabia que tu ias gostar".
Ontem, ao passar pelas flores atras da Empresa de Eletricidade, ele ficou maravilhado, mas como não foi possível pararmos para comprar, ficou o compromisso de lhe dar dinheiro para ele escolher as flores de Natal com a avó. E assim foi...Hoje dei-lhe 5 euros e lá escolheu a seu critério as que gostava mais, umas para oferecer ao Menino Jesus, outras para a família e uma para ele... O mais novo também teve direito a levar o dinheirinho mas decidiu logo que não queria gasta-lo em flores mas sim em gelados e doces (que partilhou com o irmão) :)
Entretanto, ia almoçar e aconteceu-me algo que não me acontecia deste a infância: encontrei uma nota de 5 euros na rua! Foi curioso a memoria da alegria, não tanto pelo valor em si, mas por me sentir afortunada, abençoada...E pensei : talvez sejam os 5 euros para a minha criança interior...E fiz como o meu filho mais novo: DOCES :D! Comprei brigadeiros (que adoro de paixão) e trouxe para partilhar com as minhas colegas...
Porque realmente, tudo sabe melhor quando é partilhado, mesmo a nossa sorte :)
E aquilo que oferecemos retorna a nós de formas inesperadas...
Um comentário:
Tu és um ser extraordinário!!!
Postar um comentário